Valongo e Benfica discutem Supertaça
Tem lugar este sábado em Albergaria-a-Velha a 32ª edição da Supertaça António Livramento.
A partir das 16h, Valongo e Benfica jogam o primeiro título da temporada depois de terem terminado o último Campeonato Nacional em igualdade pontual. O Valongo culminou uma época brilhante com o título nacional, enquanto o Benfica conquistaria a Taça de Portugal.
As duas conquistas levam as duas equipas até ao Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, construído em 1996 e com capacidade para 2000 pessoas.
O Valongo estreia-se na disputa da Supertaça depois de um título também ele inédito. No rescaldo do título, os determinantes Girão e Rafa rumaram ao Sporting e ao Porto, enquanto Miguel Viterbo abandonou. Para os lugares destes, chegaram à equipa orientada por Paulo Pereira dois reforços vindos da Oliveirense: Gonçalo Suissas e Domingos Pinho.
#IMAGE2180Domingos Pinho, agora nos campeões nacionais, tenta a Supertaça pela quarta vez consecutiva
Na festa da Supertaça, Gonçalo Suissas repete a presença na decisão do ano passado, tal como o guardião Domingos Pinho (este suplente não utilizado), sendo que o avançado conta já no seu currículo com uma Supertaça, conquistada em 2011 pelo Porto. Domingos Pinho é “tri-finalista”, mas a vitória teima em escapar, tendo perdido duas para o Porto e uma para o Benfica, em Paredes, em 2012.
O ano de 2012 marca a última conquista – a sétima - dos encarnados na Supertaça, com uma vitória clara por 9-5 sobre a Oliveirense. Dessa equipa ainda resta mais de meia equipa: Estebán Abalos (marcou 1 golo), Carlos López (2), Diogo Rafael, Valter Neves, João Rodrigues (2) e Pedro Henriques. Este ano juntaram-se ao plantel à disposição de Pedro Nunes, Carlos Nicolía e Tiago Rafael.
#IMAGE2179A conquista da Taça de Portugal em Junho pelo Benfica
O turquelense esteve presente na conquista da sexta Supertaça dos encarnados em 2010 mas assistiu à vitória da bancada depois de ter sido preterido dos dez escolhidos por Luís Sénica. Quem terá melhores recordações dessa conquista é João Rodrigues que, aos 24 anos, não tem só o bis de 2012 para contar. Em 2010, fez ainda melhor… marcou quatro ao grande rival, FC Porto, na vitória por 8-4. Mas nas contas das 31 edições, ainda é o Porto que domina incontestavelmente. O actual detentor do troféu conta com 19 na sua vitrina.
Sábado, 27 de Setembro de 2014, 1h26