Provas europeias vão ter prémios monetários

Provas europeias vão ter prémios monetários

As três principais provas europeias vão ter prémios monetários para o vencedor e para o finalista vencido.

O anúncio foi feito durante o sorteio das competições europeias, que teve lugar este sábado em Correggio, e, segundo Fernando Graça, presidente da World Skate Europe Rink Hockey (WSE-RH), reflecte a experiência acumulada dos últimos sete anos, com várias propostas muito acima dos mínimos exigidos. Como exemplo, o dirigente referiu-se a uma Final Four da Taça CERS que, com um mínimo de 5 mil euros, foi “arrebatada” por 37,5 mil…

Prémios serão suportados nas propostas para garantir a organização de uma Final Four.

E quem garantirá estes prémios monetários? Os organizadores das respectivas Final Four, que terão o valor do prémio já reflectido na proposta mínima, não beliscando assim a receita mínima, actualmente certa para a WSE-RH.

Assim, na Liga Europeia, a proposta mínima passa de 10 mil euros para 25 mil euros, sendo depois atribuídos 10 mil euros ao vencedor e 5 mil ao finalista vencido. Na agora Taça WS Europe, o valor mínimo passa de 5 para 15 mil euros, com 7,5 mil euros para o vencedor e 2,5 mil para o outro finalista. E na Liga Europeia Feminina, a proposta tem de ser agora acima pelo menos de 5 mil euros, contra os anteriores mil, sendo entregues 3 mil à equipa vencedora e mil à derrotada na final.

Vencedores vão receber prémios: 10 mil euros na Liga Europeia, 7,5 mil na Taça WSE Europe e 3 mil na Liga Europeia Feminina.

Por outro lado, fora do âmbito dos prémios monetários, fica a Taça Continental, cuja oferta mínima baixa de 7,5 mil para 5 mil euros, o que também poderá ser reflexo de, na edição deste ano, a segunda como Final Four, só ter surgido uma proposta.

À margem dos prémios, foi anunciado que a WSE-RH quer reformular a agora Taça WS Europe (ex-Taça CERS) e a Liga Europeia Feminina e, sublinhando que já tem novos modelos pensados, pediu sugestões às federações para tornar as provas mais apelativas.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia