Hóquei Diário / 7 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 7 de Setembro de 2018
Foto de capa: Marzia Cattini @ WS Europe RH

Portugal goleia Itália

Portugal não podia desejar melhor entrada na fase final do Campeonato da Europa de Sub-17, vencendo a anfitriã Itália por esclarecedores 9-3.

A vitória portuguesa foi alicerçada num excelente arranque de partida e numa primeira parte em que chegou ao intervalo a vencer por 4-0 e forçou a sua congénere italiana a uma exibição paupérrima.

Na segunda parte, a selecção de Tommaso Colamaria reagiu, mas falhou em alguns momentos determinantes, permitindo uma vitória sem sobressaltos à selecção orientada por Nuno Ferrão.

Apesar da vitória dilatada de Portugal – em que Rodrigo Martins apontou cinco golos -, é a Espanha que assume a liderança da decisão, depois de vencer a França por 8-2, num jogo em que Gerard Riba assinou o seu segundo hat-trick na prova.

As duas selecções ibéricas assumem-se como as principais candidatas ao título, mas têm de comprovar hoje esse estatuto. Para amanhã, na derradeira partida do campeonato, está reservado o Clássico entre Portugal e Espanha, que, independentemente dos resultados de hoje, será sempre decisivo.

Já na fase da decisão, Portugal volta a golear [6.Set.2018]

Resultados de 6 de Setembro

Espanha 8-2 França

Portugal 9-3 Itália

Suíça 11-2 Israel

Inglaterra 4-4 Andorra

Alemanha 6-12 Suíça

Israel 3-5 Inglaterra

Agenda de 7 de Setembro

9h: Israel vs Alemanha – Apuramento dos 5º ao 9º lugares

11h: Suíça vs Andorra – Apuramento dos 5º ao 9º lugares

15h: Inglaterra vs Alemanha – Apuramento dos 5º ao 9º lugares

17h: Portugal vs França – Apuramento de Campeão

19h: Andorra vs Israel – Apuramento dos 5º ao 9º lugares

21h: Espanha vs Itália – Apuramento de Campeão

Benfica, Porto e Oliveirense em acção

Na pré-temporada, as equipas já realizaram os primeiros trabalhos físicos e começam a regressar às pistas para jogos de preparação. Esta sexta-feira, há oportunidade para ver Benfica, Porto e Oliveirense e os seus reforços.

Na apresentação das equipas anfitriãs aos seus sócios e adeptos, o Benfica joga em Turquel às 20h30 e o Porto em Paços de Ferreira, frente à Juventude Pacense, às 21h.

Já a Oliveirense joga na Mealhada, também a partir das 21h, em jogo a contar para o Torneio Cinquentenário da AP Aveiro, prova em que participam também Académico da Feira, Académico de Cambra, Cucujães, Pessegueiro do Vouga e Sanjoanense e que celebra os 50 anos daquela associação.

Completando o lote de equipas portuguesas que competirão na Liga Europeia e que assumem a candidatura a… tudo, o campeão nacional Sporting entrará em pista este sábado, na Marinha Grande, a partir das 18h30, na apresentação do Marinhense, recém-promovido à I Divisão.

Centeno deu o mote

O Valdagno venceu o Sandrigo por 3-6 no primeiro jogo de preparação da nova temporada de uma equipa que apostou muito.

Alguns dos reforços deixaram já um “aperitivo”. Com Guillem Trabal na baliza, Dario Gimenez (ex-Lleida) apresentou-se com um hat-trick e Gaston De Oro (ex-Forte) assinalou o seu regresso ao clube com dois golos, depois de André Centeno (ex-Paço de Arcos) ter dado o mote, ao assinar o primeiro golo da partida.

Este sábado, o Valdagno defronta o Trissino e na próxima semana celebra o seu 80º aniversário num triangular em que participam também o Benfica e o Lodi.

Campeonato da Ásia/Oceânia arranca na próxima madrugada

Arranca na próxima madrugada o campeonato da Ásia/Oceânia, que serve para definir as presenças nos próximos campeonatos do Mundo, nos World Roller Games, que se realizarão em Julho de 2019 em Barcelona.

Taipé Chinesa e Áustralia dão a stickada de saída numa competição masculina que conta ainda com Macau, Índia, Japão, Nova Zelândia e China e que será decidida em campeonato puro, todos-contra-todos, a uma só volta.

A competição feminina – que conta com as selecções da Índia, Japão e China - arranca na madrugada seguinte.

Estes campeonatos realizam-se em Namwon, na Coreia do Sul, integrados nos Jogos Asiáticos de Patinagem.

Esports Penedés com decisões definidas

Esta quinta-feira, o jogo entre o Piera e a segunda equipa do Noia pôs termo à fase de grupos da Copa EsportsPenedès.cat, competição para equipas da Nacional – que lutam por subir à OK Liga Plata - e Primera Catalana.

Com a classificação final dos quatro grupos ficaram definitivamente conhecidos os emparelhamentos para a fase final, que se realiza este fim-de-semana em Santa Margarida i els Monjos. Nesta fase final, jogam entre si – em meias-finais e finais - os quartos de cada grupo para definir os 13º ao 16º lugares, os terceiros para definir os 9º ao 12º, os segundos para alinhar os 5º ao 8º e, finalmente os primeiros para se conhecer o vencedor e até ao quarto classificado.

A decisão do troféu, entre os primeiros de cada grupo, está reservada para domingo, com as meias-finais (de manhã) a colocarem frente-a-frente Capellades e GEiEG e ainda Sentemenat e Juneda-Lleida. A final realizar-se-á no mesmo dia, à tarde.

Esta é a terceira edição da Copa EsportsPenedès.cat com equipas da Nacional e Primera Catalana, depois de algumas edições com equipas da OK Liga, entretanto rendidas às Lliga Catalana.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia