Hóquei Diário / 27 de Outubro de 2018

Hóquei Diário / 27 de Outubro de 2018
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Fernando Claro de saída

Este sábado há Assembleia Geral Ordinária da Federação de Patinagem de Portugal, mas o acto terá pouco de “ordinário” (“normal”, entenda-se).

Presidente desde 2003, Fernando Claro irá anunciar a sua saída por renúncia ao cargo, depois de, segundo o diário O Jogo, o IPDJ ter revisto um parecer anterior sobre a limitação de mandatos que permitira a Claro concorrer em 2016.

A renúncia levará a eleições para um mandato que, sempre restrito ao ciclo olímpico por imposição às federações desportivas, terminará em 2020.

Fernando Claro renuncia

Supertaça Feminina decide-se hoje

Nas Termas de São Pedro do Sul, a partir das 16h, Benfica e Carvalhos disputam a 25ª Supertaça Feminina.

O favoritismo é esmagador para as encarnadas, que procuram a sexta conquista consecutiva na prova, contando, para além de Aina Arxè (ex-Voltregà), com o reforço de peso da internacional Maria Sofia Silva, segunda melhor marcadora da última edição do Campeonato Nacional, que chega do… Carvalhos.

Em caso de vitória, o Benfica iguala o Centro Desportivo Nortecoope em número de conquistas, batendo o recorde de triunfos consecutivos que detém a par das maiatas, que venceram a Supertaça entre 2000 e 2004. O Carvalhos procura repetir o feito de 1998 com um alcance ainda maior: quebraria uma invencibilidade das encarnadas em provas nacionais que se prolonga desde Junho de 2013.

A partida será arbitrada por Luís Peixoto e João Duarte.

Luís Peixoto e João Duarte na Supertaça Feminina

Concepción a um passo da conquista

No Aldo Cantoni, o Concepción recebeu e venceu o Leonardo Murialdo no segundo jogo das finais da Liga Nacional Argentina.

O protagonismo voltou a ser de um Páez, mas desta feita Damian, sobrinho de David. O jovem jogador bisou na vitória por 3-2 da “Azul” sobre o “Canário”, com Ariel Romero a apontar o outro tento da equipa de Miquel Belbruno. Pelo Murialdo marcaram Joaquin Vargas e Pablo Saez.

Com duas vitórias em dois jogos, o Concepción fica à beira de garantir o título, o que pode conseguir já no terceiro jogo, que se realiza este domingo, às 20h30 locais, na pista do Murialdo.

Terceira jornada

No Melhor Campeonato do Mundo, o jogo com mais expectativa da ronda – entre Oliveirense e Benfica – joga-se este domingo, mas há bons confrontos em perspectiva este sábado.

Destaque para o dérbi minhoto entre Braga, vindo de uma derrota em Oeiras, e uma Juventude de Viana que ainda procura os seus primeiros pontos, e para um duelo entre recém-regressados à I Divisão na Marinha Grande. O Marinhense recebe o Oeiras com três pontos em jogo que serão importantes na luta pela manutenção.

Entretanto, foram esta sexta-feira conhecidas as nomeações para o fim-de-semana, sendo de relevar a de Rui Torres e José Pinto para o jogo maior da jornada, em Oliveira de Azeméis.

Luís Peixoto e João Duarte na Supertaça Feminina

Oliveirense venceu em Paço de Arcos antes de teste maior

Campeonato Nacional da I Divisão

OK Liga e Série A1

Sábado é dia de jornada nos campeonatos europeus e a OK Liga e a Série A1 disputam as respectivas sexta e quarta rondas.

O destaque além-fronteiras vai para o duelo entre os treinadores portugueses Nuno Resende e Sérgio Silva na visita do Vercelli ao Lodi. Em pista, Luís Querido defronta o guarda-redes Francisco Veludo e João Silva (“Janeka”), seu colega na temporada 2011/12 n’Os Tigres.

Em Itália, nota ainda para a deslocação do Valdagno a Breganze, que servirá para aquilatar o momento de duas equipas que partiram para esta temporada com muita ambição.

Em Espanha, o líder Barcelona só joga este domingo, em Calafell, fechando uma jornada em que os restantes jogos se disputam este sábado. Os perseguidores mais próximos dos blaugrana – Lleida, Caldes, Reus e Liceo – jogam todos fora de portas.

OK Liga

Série A1

OK Liga @RFEP

Competições italianas @FISR

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia