Hóquei Diário / 28 de Outubro de 2018
Foto de capa: Federação de Patinagem de PortugalRenúncia confirmada e Sénica no horizonte
Na Assembleia-Geral da Federação de Patinagem de Portugal deste sábado foi confirmada a renúncia ao cargo de presidente por Fernando Claro e não tardaram a ser falados nomes para a sucessão.
Este domingo, o nome de Luís Sénica, actual Director-Técnico e Seleccionador Nacional, é apontado pelos órgãos de comunicação social como um dos candidatos à corrida que conhecerá o seu desfecho a 15 de Dezembro, data para que ficaram desde já convocadas as necessárias eleições.
Benfica conquista Supertaça
Foi de forma quase constrangedora que o Benfica venceu a Supertaça Feminina, derrotando nas Termas de São Pedro do Sul, o Carvalhos por 14-2.
A equipa de Paulo Almeida, que não tem oposição a nível nacional, perdeu Macarena Ramos no defeso, mas reforçou-se com a catalã Aina Arxè e a internacional portuguesa Maria Sofia Silva (esta ex-Carvalhos) e ao intervalo já vencia por 8-0.
Esta conquista é a sexta consecutiva das encarnadas na prova.
Sem oposição, Benfica vence sexta Supertaça
Porto só, à condição
Com dois jogos ainda por cumprir na terceira jornada, que fica fechada este domingo, o Porto assumiu a liderança com a terceira vitória em outros tantos jogos, vencendo desta feita o Paço de Arcos por 5-2.
Destaque também para os primeiros pontos de Marinhense (vitória sobre o Oeiras por 7-3) e Juventude de Viana (empate em Braga a seis) e para as primeiras vitórias de Barcelos e Riba d’Ave.
Porto isola-se à condição, Riba d'Ave vence Valongo
Campeonato Nacional da I Divisão
Ventura e Neves bisam nas primeiras vitórias
Em Itália, o Viareggio e o Bassano registaram as primeiras vitórias na Série A1. Fora de portas e com “dedo” português.
O Viareggio contou pela primeira vez com Reinaldo Ventura e ‘Rei’ apontou dois golos… e o caminho para uma vitória que teimava em escapar. Num resultado final de 5-7, a vítima foi o Sandrigo.
No Bassano, Diogo Neves até já tinha apontado três golos, mas ainda não tinha somado qualquer ponto. Desta feita, em Thiene, os gialorrossi venceram mesmo (2-6), com mais dois golos de Diogo Neves.
No jogo mais aguardado da quarta jornada da Série A1, o Breganze impôs-se ao Valdagno por 5-3.
A equipa de Diego Mir começou a prova com dois empates, mas parece ter encontrado o caminho das vitórias e logrou um excelente triunfo sobre o Valdagno. Ao intervalo registava-se uma igualdade a uma bola, mas os rossoneri dispararam na etapa complementar até uma avolumada vantagem de 5-1. Nos últimos dois minutos, o Valdagno encurtou distâncias, mas já não escaparia a uma derrota que lembra que esta é ainda uma equipa em construção.
No topo da classificação, Trissino e Follonica perderam os primeiros pontos. Destaque para o Sarzana, surpreendeu o Trissino na pista deste, e saltou mesmo para uma liderança tripartida com Lodi e Follonica, todos com 10 pontos.
O Follonica perdeu os primeiros pontos frente ao Scandiano, num empate a três, e foi apanhado pelo campeão Lodi, que venceu o Amatori Vercelli por 5-2, num jogo entre treinadores portugueses: Nuno Resende e Sérgio Silva.
Reus arranca empate a ferros
Em Espanha já se jogou a sexta jornada – falta apenas a visita do Barcelona a Calafell, este domingo - e o Reus confirmou um início complicado, registando o terceiro empate.
A equipa orientada por Jordi Garcia e que conta com o português Tiago Rafael nas suas fileiras não foi além de um empate a cinco na pista do Girona, que foi surpresa na pretérita temporada, mas que tem estado aquém nesta. E o tento da igualdade só seria conseguido no derradeiro minuto, pelo capitão Joan Salvat.
Nos outros jogos, destaque para o empate do Sant Cugat, estreante na OK Liga, perante o Voltregà (2-2), e para a vitória por 1-5 do Lleida em Alcoy, que vale aos detentores da Taça CERS a liderança à condição, com mais um ponto (16) que o Barcelona.
Domingo, 28 de Outubro de 2018, 9h14