Hóquei Diário / 29 de Outubro de 2018
Benfica vence Oliveirense
Benfica e Sporting venceram este domingo no fecho da terceira jornada e, com a vitória das águias sobre a Oliveirense, os velhos rivais ascendem ao segundo lugar.
Foram dois jogos a provar que não são muitos golos que fazem grandes jogos e em que brilharam os guarda-redes Ângelo Girão, Diogo Alves, Pedro Henriques e Xevi Puigbi.
No Salvador Machado, os encarnados venceram por 1-3, mas perdiam ao intervalo e, à entrada do último minuto, registava-se um empate. No João Rocha, valeu o tento solitário do capitão leonino João Pinto.
Com estes resultados, as contas feitas no final da terceira jornada ditam o Porto líder com nove pontos, seguido de Benfica e Sporting com sete, e da Oliveirense, com seis.
Erros e Diogo Rafael 'tramam' Oliveirense
Porto isola-se à condição, Riba d'Ave vence Valongo
Campeonato Nacional da I Divisão
Barcelona com nova vitória
O Barcelona fechou a sexta jornada da OK Liga com uma vitória por 1-6 na pista do recém-promovido Calafell. A equipa de Edu Castro chegou ao intervalo a vencer por 0-4 e só permitiram o tento de honra a seis minutos do final.
Pau Bargalló inaugurou o marcador, com Sergi Panadero, que esta semana assinalou 15 anos sobre a sua estreia de blaugrana, a ampliar antes de João Rodrigues bisar, passando a totalizar quatro golos na prova. Mais lançado, vai Pablo Alvarez. O “killer de San Juan” bisou na etapa complementar e assumiu a liderança isolada da lista de melhores marcadores com 12 golos, destacando-se dos irmãos Carlo e Roberto Di Benedetto, respectivamente de Liceo e Lleida, que somam 10.
Sergi Torné apontou o golo do Calafell, que neste regresso à OK Liga segue em 10º (entre 16 equipas), com sete pontos.
Murialdo adia decisão
O Leonardo Murialdo recebeu e venceu este domingo o Concepción por 4-2, adiando a decisão da final da Liga Nacional.
O Concepción conquistaria o título em caso de vitória e Ariel Romero colocou a “Azul” em vantagem, mas o Leonardo Murialdo virou antes do intervalo com golos de Joaquin Vargas e Andrés Godoy. David Páez ainda restabeleceu a igualdade, mas o “Canário” não permitiria a festa – para já – em Mendonça, e Joaquin Vargas, herói maior dos locais, apontou mais dois golos para o resultado final.
A final – à melhor de cinco – segue para quarto jogo, na noite de próxima quarta-feira. Em caso de vitória perante o seu público, no Aldo Cantoni, o Concepción arrecada o título. Caso contrário, haverá negra na pista da equipa mendoncina, vencedora do último Sul-Americano.
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 7h11