ANACP a votos
A ANACP, Associação Nacional de Clubes de Patinagem, convocou a sua Assembleia Geral Eleitoral para o próximo dia 9 de Novembro.
Sem qualquer relação com as recém-convocadas eleições na Federação de Patinagem de Portugal, estas eleições na ANACP surgem no ano devido e, com os respectivos delegados à AG da FPP – com liberdade de voto – indicados por ano civil, não deverão ter repercussão na eleição federativa. Recorde-se que, para um universo possível de 61 delegados com direito a voto nas AGs da FPP, a ANACP tem um peso significativo, podendo indicar 21, o que representa 35% do total.
Ao contrário de outras associações, a ANACP tem como seus sócios – e orgãos - os próprios clubes, que indicam representantes. Actualmente, são 39 os clubes associados, incluindo 13 dos 14 clubes – falta o Marinhense – cujas equipas disputam o Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.
Fundada em 2009, a ANACP só conheceu a liderança da Casa do Povo da Sobreira, primeiro sob a responsabilidade de Vítor Soares, que esteve até 2012, e posteriormente, e até aos dias de hoje, por Rui Carvalho.
Destacando-se na promoção de eventos de Patinagem – e não só de Hóquei em Patins -, a ANACP ganhou visibilidade com a organização, desde 2016, da Elite Cup, que se propõe reunir na pré-temporada os oito melhores classificados da I Divisão da temporada anterior.
A Casa do Povo da Sobreira já terá manifestado a sua vontade de continuar à frente dos destinos da ANACP, sendo até ao momento desconhecidos outros interessados. No entanto, as listas podem ser apresentadas até 2 de Novembro.
A Assembleia Geral Eleitoral terá lugar no dia 9 de Novembro, a partir das 21h30, em Vila Nova de Famalicão.
Terça-feira, 30 de Outubro de 2018, 10h28