Benfica vence grupo nos livres directos

Benfica vence grupo nos livres directos

Benfica vence grupo nos livres directos

Já com o apuramento garantido, Benfica e Trissino decidiam entre si quem terminava em primeiro no grupo B. Seriam mais felizes os encarnados, no desempate por livres directos.

Tiago Carrança inaugurou o marcador
Tiago Carrança inaugurou o marcador

Foi uma partida equilibrada, com o Trissino a confirmar as boas indicações dos jogos anteriores. O Benfica adiantou-se com um golo de Tiago Carrança a quatro minutos do intervalo e chegaria ao descanso em vantagem num prenúncio do desempate final, com Francisco Fernandes a defender o livre directo de Giulio Piccoli.

Pedro Lopes marcou no desempate
Pedro Lopes marcou no desempate

Na etapa complementar, o golo foi madrugador, com Leonardo Diquigiovanni a restabelecer a igualdade para os italianos com menos de dois minutos jogados.

Seria o Benfica a dispor depois das melhores oportunidades para decidir o encontro nos 30 minutos regulamentares, mas o empate não seria desfeito. Obrigados a desempate por livres directos, só Pedro Lopes marcou, mas o herói maior seria Francisco Fernandes, que defendeu os três livres directos da equipa transalpina.

Francisco Fernandes
Francisco Fernandes

Nos quartos-de-final, este sábado, o Benfica defronta o Compostela, enquanto o Trissino defronta o La Vendéenne, em virtude de uma vitória dos gauleses sobre os galegos por 1-2 no jogo que decidia o primeiro e segundo lugares do grupo C.

Quartos-de-final

Este sábado jogam-se os quartos-de-final, e mais tarde – mas ainda sábado - as meias-finais. Os “quartos” têm o seguinte alinhamento:

• Paço de Arcos (POR) vs Thiene (ITA)

• La Vendéenne (FRA) vs Trissino (ITA)

• Vilanova (ESP) vs GEiEG (ESP)

• Benfica (POR) vs Compostela (ESP)

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia