Girão até 2025

Girão até 2025

O Sporting anunciou esta sexta-feira a renovação de Ângelo Girão até 2025. Numa extensão de contrato sem precedentes, o guarda-redes sela acordo com o Sporting até ter praticamente 36 anos.

Girão chegou ao Sporting em 2014, depois de se ter sagrado campeão nacional pelo Valongo e não tardou a afirmar-se como figura maior dos leões. Protagonista na conquista da Taça CERS em 2015, Girão venceria também a Supertaça nesse ano, depois de ter chegado à final da Taça de Portugal.

Na ascenção leonina, esteve no regresso da equipa à Liga Europeia em 2016 e em 2018 no regresso às decisões da prova máxima de clubes, com a presença na Final Four que se realizou no Dragão Caixa. Duas semanas depois, sagrar-se-ia campeão nacional pelo Sporting.

O percurso de Girão começou no Estrela Vigorosa, mas não tardou a saltar para o Porto, onde cumpriria quase todo o seu caminho nos escalões de formação, que terminaria no Gulpilhares. Como sénior, representou o Espinho – onde esteve às ordens do seu actual treinador, Paulo Freitas – antes de chegar a Valongo, em 2012.

Actualmente com 29 anos, Ângelo Girão é o dono da baliza da Selecção Nacional e, indiscutivelmente, um dos melhores guarda-redes do Mundo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia