As escolhas colombianas para o Pan-Americano

As escolhas colombianas para o Pan-Americano

A Federação Colombiana de Patinagem anunciou as escolhas de André Torres e Diego Ocampo para o Pan-Americano de selecções que se realiza entre os dias 4 e 9 de Dezembro, em Bogotá.

A prova de que a federação colombiana é anfitriã serve de qualificação para os campeonatos do Mundo que integram os World Roller Games a terem lugar em Julho próximo em Barcelona e a ambição colombiana é de poder ombrear com os melhores, depois de boas prestações nos mundiais de seniores masculinos em 2015 e 2017, já sob o comando do português André Torres.

Nos seniores masculinos, a Colômbia corre para uma das três vagas da World Skate America depois de ter sido sexta e a segunda melhor “americana” – depois da Argentina - em 2017. Em Sub-19 há quatro vagas para “americanos” e a Colômbia ficou em sexto em Nanjing, terceira melhor entre as da sua confederação.

Já em seniores femininos, o cenário não é tão… cor-de-rosa. A Colômbia não participou em 2017 e a World Skate America só terá direito a duas vagas na principal competição. E, como candidatas mais fortes, surgem desde logo a Argentina e o Chile, respectivamente segunda e quarta classificadas na China.

Seniores Femininos

Guarda-redes

Carolina Correa (Antioquia) e María José Giraldo (Caldas)

Jogadoras de pista

Ana Ferreira (Bogotá), Camila Morales (Antioquia), Camila Suarez (Cundinamarca), Catalina Martínez (Cundinamarca), Paola Gutiérrez (Bogotá), Paola Posso (Caldas), Sara Bedoya (Antioquia) e Sofía Ramírez (Caldas)

Seniores Masculinos

Guarda-redes

Sebastián Canizales (Valle) e Sebastián Gómez (Caldas)

Jogadores de pista

Daniel Aristizábal (Antioquia), Daniel Hoyos (Caldas), Esteban Campo (Valle), Esteban Posada (Bogotá), Jaime Herrera (Valle), Julián Uribe (Antioquia), Luis Miguel Giraldo (Caldas) e Pablo Barreneche (Valle)

Sub-19 Masculinos

Guarda-redes

Camilo Martínez (Antioquia) e Juan Camilo Giraldo (Caldas)

Jogadores de pista

Alejandro Vera (Antioquia), David Ocampo (Caldas), Dilan Esteban Luna (Valle), Jerónimo Calle (Antioquia), Juan Camilo Zuleta (Caldas), Juan José Tabares (Valle), Luis Felipe Gutiérrez (Bogotá) e Santiago de la Roche (Antioquia)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia