Nova alma com Reinaldo, confirmada por Jepi

Nova alma com Reinaldo, confirmada por Jepi
Foto de capa: Paola Benedetti

O Viareggio regressou às vitórias depois do “percalço” em Vercelli, confirmando a nova alma depois do regresso de Reinaldo Ventura.

Sem “Rei” nos primeiros três jogos da temporada, o Viareggio somou três derrotas. Com “Rei”, os “bianconeri” venceram Sandrigo, Thiene e Bassano e escalaram na tabela classificativa, mas os adversários são os actuais três últimos dessa tabela… Seguiu-se uma derrota em Vercelli, a pôr em causa a mudança de rumo, mas, este sábado, o Viareggio receberia e venceria o Breganze, que, apesar de uma temporada abaixo das expectativas, partiu como um dos candidatos aos lugares cimeiros.

O Viareggio venceu por 7-2 e subiu ao oitavo lugar, o último de acesso aos desejados play-offs ou, para já, à Coppa Italia. Reinaldo Ventura marcou dois golos, mas o destaque maior foi para outro jogador que actuou em Portugal. Jepi Selva, que representou a Oliveirense, fez um “poker”, logrando transformar em golo os três livres directos que teve à sua disposição.

Líderes vencem

No topo, nada de novo. A oitava jornada fecha este domingo com a deslocação do Valdagno a Bassano e, em caso de vitória dos azuis, os cinco da frente cimentam as suas posições, com destaque para o Sarzana que, com uma vitória tangencial em Thiene, descola do Scandiano, derrotado impiedosamente em Lodi.

O Lodi, co-líder, venceu o Scandiano por 8-2, com Luís Querido a marcar um dos golos do triunfo, num jogo em que Andrea Malagoli e Alessandro Verona assinaram “hat-tricks”. Mais dificuldades sentiu o outro co-líder, o Follonica, na recepção ao Amatori Vercelli.

Os pupilos de Sérgio Silva estiveram a vencer por 0-1 (golo do português João Silva), 1-2 e 2-3, mas permitiriam a reviravolta, patrocinada por um hat-trick do internacional Marco Pagnini.

A um ponto de Lodi e Follonica continua o Forte, que venceu em Sandrigo por 2-7, com destaque para outro hat-trick da ronda, o do catalão Martí Casas, que soma já 12 golos na sua temporada de estreia na Série A1.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia