A ver os 'quartos' por um canudo
Foto de capa: Gabriele BaldiRealizou-se este sábado a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça WSE.
Sem notícias do protesto do Óquei de Barcelos relativamente à falta de comparência, as restantes equipas portuguesas não lograram vencer e têm o apuramento para os quartos-de-final muito complicado.
O Tomar viajou até Itália e foi derrotado pelo Sarzana por 6-2, com a equipa de Alessandro Bertolucci a mostrar à Europa o bom trabalho que vem desenvolvendo a nível interno. Guilherme Silva e Pedro Martins apontaram os golos que dão alguma esperança aos pupilos de Jorge Godinho para a segunda mão.
A Turquel, chegou um Viareggio já distante daquele que iniciou a temporada, em que os resultados não foram os melhores. No regresso a Portugal, Reinaldo Ventura apontou um dos golos da vitória por 2-5 dos “bianconeri” sobre os “alvinegros”, complicando de sobremaneira a missão da equipa de Nelson Lourenço de virar o resultado na viagem a Itália. Luís Silva e André Pimenta marcaram para o Turquel, com Sergio Festa – que assinou o único tento de uma primeira parte equilibrada – a bisar e Fernando Montigel e Davide Gavioli a inscreverem também o seu nome na lista de marcadores.
Em Viana do Castelo, Juventude de Viana e Voltregà jogaram 50 minutos e deixaram tudo na mesma. O empate a duas bolas, em dia de aniversário dos vianenses (42 anos), foi um presente envenenado. Apesar do Voltregà ser um histórico do Hóquei em Patins europeu, não atravessa o seu melhor momento, mas assim poderá contar com o “conforto” de casa para ajudar a resolver a eliminatória na Catalunha.
Na Catalunha, aconteceu – burocracias à parte – o resultado mais desnivelado, e talvez o mais surpreendente, da ronda. O chicote tinha estalado em Girona, mas não surtiu efeito e a equipa agora orientada por Josep Enric Torner foi “atropelada” pelo Lleida, detentor do título, por 1-6.
Nota ainda para mais uma falta de comparência por ausência de treinador qualificado, com o Merignàc a infringir agora no masculino, depois de já ter sido penalizado no feminino.
A segunda mão realiza-se a 19 de Janeiro.
Resultados da 1ª mão dos oitavos-de-final.
• Wolfurt 10-0 Merignàc (por falta de comparência)
• Biasca 5-6 Valdagno
• Juventude de Viana 2-2 Voltregà
• Girona 1-6 Lleida
• Igualada 4-1 Diessbach
• Nantes 4-2 Coutras
• Turquel 2-5 Viareggio
• Sarzana 6-2 Sporting de Tomar
Domingo, 2 de Dezembro de 2018, 9h24