Cabestany até 2020

Cabestany até 2020

O Porto anunciou esta segunda-feira a extensão do contrato com Guillem Cabestany até 2020.

O técnico catalão está no comando técnico dos dragões desde 2015, depois de uma temporada ao serviço dos italianos do Breganze e de ter saltado para a ribalta à frente do modesto - e, até então, relativamente desconhecido - Vendrell, conduzindo-o à conquista de duas Taças do Rei e de uma Taça CERS e à primeira presença do clube numa Final Four da Liga Europeia, caindo, no Palau Blaugrana, na meia-final… frente ao Porto.

Cabestany tem o condão de conquistar Taças nacionais, indo em seis consecutivas. Depois de vencer duas Copa del Rey pelo Vendrell, venceria a Coppa Italia pelo Breganze e vai em três conquistas consecutivas pelo Porto.

Pelos dragões, Guillem Cabestany sagrou-se também campeão nacional em 2016/17 e é “tri” na Supertaça António Livramento, vencendo em 2016, 2017 e 2018 e aumentando o pecúlio da secção portista na sua prova “fetiche” para umas inusitadas 22 conquistas em 36 edições.

A pecha pelos azuis-e-brancos continua a ser a Liga Europeia. Nas suas duas primeiras temporadas, Guillem Cabestany não conseguiu levar a equipa além dos quartos-de-final. Na pretérita temporada chegou enfim à Final Four e à final, mas, em pleno Dragão Caixa, cederia perante o Barcelona.

Sob o comando técnico de Cabestany, agora com 42 anos, o Porto até já bateu o pé ao Barcelona no Dragão Caixa e no Palau Blaugrana, mas sempre na fase de grupos da Liga Europeia. Já esta época, as duas equipas encontraram-se em Barcelos, na decisão da Continental, com a vitória a voltar a sorrir aos blaugrana, nas grandes penalidades.

Neste mês de Dezembro poderá acontecer novo embate entre os gigantes ibéricos, desta feita para a Intercontinental e em San Juan, na Argentina, sendo que, para tal, ainda terão de ultrapassar Concepcion e Leonardo Murialdo nas meias-finais.

O Porto lidera o grupo C da Liga Europeia só com vitórias e, cumpridas sete jornadas, é sexto no Campeonato Nacional da I Divisão com 13 pontos, menos quatro que o líder Sporting. Esta quarta-feira, a partir das 20h30, o Porto recebe o Braga.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia