Sporting e Benfica vencem

Sporting e Benfica vencem

Sporting e Benfica venceram este domingo as duas partidas que encerravam a nona jornada do Campeonato Nacional, regressando ao topo da classificação.

O líder Sporting venceu o Braga por 6-1. Aos 12 minutos, a equipa de Paulo Freitas vencia já por 3-0, com um bis de Toni Perez, “entremeado” de um golo de Ferran Font. Na etapa complementar, dois golos de João Pinto dilataram a vantagem, antes de Ângelo Fernandes reduzir, de livre directo, para os bracarenses. A dois minutos do fim, Vitor Hugo fechou as contas.

A três pontos da liderança leonina continua o Benfica, em igualdade pontual com a Oliveirense. Os encarnados venceram por 3-7 em Valongo.

João Souto marcou primeiro aos cinco minutos, numa tarde que seria inglória para o internacional português que regressou no último defeso a Valongo.

A partir do meio da primeira parte, o jogo virou completamente em cinco minutos, com golos de Adroher e Miguel Rocha (este por duas vezes). Ainda antes do intervalo, Ordoñez ampliou, no primeiro de três golos da conta pessoal, o que valia uma vantagem das águias de 1-4 no descanso.

João Souto e Lucas Ordoñez assinaram ‘hat-tricks’. Mas foi o argentino que terminou com mais motivos para sorrir…

Nos primeiros quatro minutos da etapa complementar, novo golo de Ordoñez teve resposta de João Souto. Por duas vezes, o que relançava um jogo que parecia perdido. No entanto, o 3-6 por Diogo Rafael, aos cinco minutos e meio, estancou a reacção “verde” e não mais o Valongo – que não pôde contar com Gonçalo Pinto, cedido pelas águias - voltaria a bater Pedro Henriques.

Os três pontos, apesar de Adroher e Ordoñez desperdiçarem livres directos, não escapariam assim aos encarnados, com o argentino que assinou um hat-trick - depois de um poker na passada terça-feira -, a fechar as contas a cinco minutos do fim.

No rescaldo da jornada, depois da vitória da Oliveirense, os quatro candidatos ficam isolados no topo da classificação. O Sporting lidera com 23 pontos, seguindo-se Benfica e Oliveirense com 20 e o Porto com 19. O primeiro classificado depois destes quatro assumidos candidatos é o Óquei de Barcelos, com 16.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia