Renato marcou na segunda vitória do Alcoy
Foto de capa: PAS Alcoy @facebookNa 12ª jornada da OK Liga, realizada este fim-de-semana, o Alcoy alcançou a sua segunda vitória na prova ao vencer o Vendrell por 3-2.
Renato Castanheira marcou um dos golos da vitória tangencial que vale pontos importantes na luta pela manutenção, depois de ter também marcado na primeira vitória, à oitava jornada, por 5-3 frente ao Alcobendas. Então não só marcou Renato, mas também o outro português da equipa da comunidade valenciana, João Guimarães.
O triunfo não permite à equipa de Sergi Punset largar a lanterna-vermelha, mas o último lugar da classificação, com sete pontos, é agora tripartido com o próprio Vendrell e com um Vic que ainda somou um ponto na recepção ao Caldes (5-5) com um hat-trick de Tirso Gomez, nesta que foi a quarta jornada consecutiva a pontuar para a equipa vermelha e branca.
O Caldes, apesar de um hat-trick de Borja Gimenez, não recuperou da melhor maneira da derrota pesada frente ao Reus na ronda anterior e, depois de um arranque de prova estupendo, está já a oito pontos do Barcelona e viu o Reus destacar-se.
A equipa rojinegra de Tiago Rafael continua sem perder e venceu desta feita o Alcobendas (5-2), voltando a escalar na classificação. Desta vez, apanhou, com 28 pontos, o Liceo, que, depois de sete vitórias consecutivas, caiu na casa do Lleida.
No 11 de Setembro, o detentor da Taça CERS e o Liceo fecharam a ronda com um jogo emotivo e só decidido nos derradeiros segundos com um golo de Joan Cañellas. A equipa galega adiantou-se no marcador por Marc Coy, mas ao intervalo – numa partida em que veria quatro azuis – recolhia em desvantagem aos balneários. Após o reatamento, Josep Lamas restabeleu a igualdade, mas Maxi Oruste e Roberto Di Benedetto (bisou no jogo) “fugiram” para 4-2.
Já nos derradeiros seis minutos, Carlo Di Benedetto respondeu ao bis do irmão Roberto com outro bis, e repôs a igualdade… até que o golo de Cañellas valeu os três pontos aos anfitriões.
Carlo Di Benedetto lidera a lista de goleadores da OK Liga, com 20 tentos, seguido de Pablo Alvarez (Barça, 18) e Alex Rodriguez (Reus, 16).
Com esta derrota, o Liceo permite ao Barcelona – que venceu por 1-3 em Lloret, com um golo de João Rodrigues – ficar com seis pontos de vantagem no topo da classificação. Já o Lleida, agora com 23 pontos, reaproxima-se do Caldes e do quarto posto. Tal como Igualada e Noia, a par com 21 pontos, que também venceram.
Os arlequins, com um golo de Ton Baliu, venceram o Voltregà por 3-1 pondo termo a uma série de quatro jogos sem perder. Já o Noia venceu o Calafell por 6-2, com Sergi Llorca a assinar um hat-trick.
Nota ainda para o triunfo do Girona, por 3-2, frente ao Sant Cugat, no primeiro triunfo para a OK Liga sob o comando de Josep Enric Torner. Os gironinos não venciam desde a segunda jornada e não sabiam o que era pontuar desde a sexta, somando cinco derrotas consecutivas antes deste triunfo que lhes permite alcançar o Sant Cugat na 12ª posição, com oito pontos, um ponto acima de quem carrega a lanterna-vermelha.
OK Liga – 12ª jornada
Resultados
• Reus 5-2 Alcobendas
• Lloret 1-3 Barcelona
• Girona 3-2 Sant Cugat
• Vic 5-5 Caldes
• Igualada 3-1 Voltregà
• Alcoy 3-2 Vendrell
• Lleida 5-4 Liceo
• Noia 6-2 Calafell
Classificação
1º Barcelona (34 pontos), 2ºs Liceo e Reus (28), 4º Caldes (26), 5º Lleida (23), 6ºs Igualada e Noia (21), 8º Voltregà (15), 9º Alcobendas (14), 10º Calafell e Lloret (11), 12ºs Sant Cugat e Girona (8), 14ºs Vendrell, Vic e Alcoy (7)
Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 7h48