FPP indica Sofia Moncóvio e Paulo Freitas
A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) indicou Paulo Freitas e Sofia Moncóvio para os prémios Desportistas do Ano da Confederação do Desporto de Portugal (CDP).
Paulo Freitas, na categoria de Treinador, e Sofia Moncóvio, como Jovem Promessa, foram as escolhas da FPP para as respectivas categorias no repto lançado pela CDP.
Paulo Freitas conduziu o Sporting ao título nacional 30 anos depois da última conquista leonina, enquanto Sofia Moncóvio, de 20 anos, se destacou no Hóquei em Patins feminino ao serviço da Stuart e da Selecção Nacional, tendo estado presente no Campeonato da Europa realizado na Mealhada.
Nas restantes categorias, a FPP indicou Diogo Marreiros (Atleta Masculino) e Carolina Ferreira (Atleta Feminina), ambos da Patinagem de Velocidade, e o quarteto de Patinagem Artística “The Project”, na categoria de Equipa.
Esta indicação, que cabe a cada uma das federações que formam a CDP, é preliminar, sendo que os cinco finalistas de cada categoria – escolhidos por um painel de jurados - serão conhecidos no próximo dia 15, numa cerimónia que terá lugar no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
Após serem indicados os cinco finalistas por categoria, terá início a votação electrónica, aberta a todos, e disponível até dia 29, realizando-se no dia seguinte, no Casino do Estoril, a 23ª Gala do Desporto.
Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2019, 22h10