Telmo Pinto será leão

Telmo Pinto será leão

O Jogo avança na sua edição desta sexta-feira a possibilidade de Telmo Pinto rumar ao Sporting no próximo defeso, o que, ao que foi possível apurar, já é certo.

O defensor internacional português que completou 26 anos no passado mês de Janeiro termina no final desta época contrato com os dragões e seguirá as pisadas de Vítor Hugo em 2017, trocando o Dragão Caixa pelo João Rocha.

Telmo Pinto começou no Carvalhos, mas cedo – aos 11 anos – vestiu a camisola azul-e-branca do Porto, completando aí o seu percurso na formação. Depois de coincidir na “escola” dos dragões com nomes como João Souto, Henrique Magalhães ou Rafa, Telmo saiu para o projecto do Valongo em 2012, conquistando o histórico título nacional em 2014 ao lado desses “velhos conhecidos”, mas também de, entre outros, Ângelo Girão.

Entre outros nomes grandes do Hóquei em Patins nacional, Telmo Pinto jogou na formação do Porto ao lado do malogrado César Fidalgo, que todos os anos faz questão de homenagear.

No Verão de 2014, Telmo e João Souto foram dados como forte possibilidade para um Sporting que começava a apostar determinado, mas, dos campeões, só Girão rumaria ao leão. Volvido um ano, os caminhos de Telmo e Souto – companheiros largos anos apesar de Souto ter nascido um ano antes – separaram-se. O primeiro regressou ao Dragão, enquanto o segundo, hoje goleador no Turquel e médico em Santarém, rumou à Oliveirense.

Quatro anos volvidos sobre o regresso ao Porto, tendo conquistado, para já, um Campeonato Nacional, três Taças de Portugal e três Supertaças, mas sendo um dos jogadores menos utilizados por Guillem Cabestany, Telmo Pinto rumará a sul para reforçar os actuais campeões nacionais.

Ainda segundo O Jogo, de saída do Sporting deverão estar João Pinto e Vítor Hugo – conforme adiantado pel’A Bola -, sendo que Henrique Magalhães, que não termina contrato, está no “radar” da Oliveirense.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia