Sérgio Silva deixa Vercelli em clima de contestação
Foto de capa: Renato GreppiSérgio Silva anunciou que na próxima época não continuará no comando técnico do Amatori Vercelli.
A notícia foi dada pelo próprio Sérgio Silva, em conferência de imprensa. A declaração aos jornalistas focou-se nas deficientes condições que a equipa tem encontrado na sua pista – municipal – e que levou mesmo ao abandona da Taça Federação, promovida para as equipas cuja época “acaba” prematuramente em virtude de não alcançarem os playoffs.
Para o Amatori, a época já acabou mesmo.
Numa declaração assinada pelos jogadores e equipa técnica, são reportadas diversas situações relacionadas com o Pala Pregnolato – que está apontado à realização de um Europeu de Sub-17 – afastando outros rumores que davam conta de “falta de vontade” da equipa em levar a época até ao seu término.
“Havia pessoas em Vercelli que esperavam que descêssemos de divisão. Em vez disso, garantimos a manutenção com três jornadas por disputar”, frisou Sérgio Silva, que reforçou que só desejava que a verdade fosse reposta.
Recorde-se que o treinador português aceitou o projecto do recém-promovido Amatori Vercelli no último defeso, construindo praticamente uma equipa nova. Contando com os portugueses Francisco Veludo e João Silva (que também estão de saída), Sérgio conduziu o Vercelli à desejada manutenção, terminando a fase regular em 11º lugar entre 14 equipas, somando seis vitórias, cinco empates e 15 derrotas.
Domingo, 14 de Abril de 2019, 12h56