Vítor Hugo regressa à Oliveirense
Segundo o Record, Vitor Hugo será reforço da Oliveirense na próxima temporada.
Depois da saída do Sporting ter sido avançada por A Bola, o Record publicou declarações em que o jogador estaria a caminho de um clube do Norte. Mas, apesar do interesse e conversas com os emblemas minhotos de Juventude de Viana e Óquei de Barcelos, o avançado não irá tão para norte como se apontava. Regressa à Oliveirense.
Formado no Gulpilhares, Vítor Hugo Pinto foi um dos primeiros campeões do Mundo de Sub-20, em 2003, ao lado de, por exemplo, Jorge Silva ou Pedro Moreira, com quem já jogou nos seniores e que pode reencontrar na equipa de Oliveira de Azeméis.
Em 2006 rumou ao Benfica, para a primeira passagem por um “grande”. Viria a representar os três “grandes”. Depois de três épocas nos encarnados, deu o que muitos viram como um passo atrás na carreira, integrando um Espinho que lutava pela manutenção. Na sua segunda época nos alvinegros, Vítor Hugo sagrar-se-ia melhor marcador da I Divisão e recebeu o convite da Oliveirense.
De Oliveira de Azeméis, viria a subir mais um degrau. Numa só época no Salvador Machado, conquistou a Taça de Portugal e chamou a atenção de outro “grande”, o Porto, onde viria a estar cinco temporadas.
Finda a ligação contratual aos dragões, que culminou com a conquista do Campeonato Nacional em 2017, o atacante regressou a Lisboa, mas desta feita para o Sporting. Numa época histórica, Vitor Hugo foi preponderante na conquista do título ao terminar como o melhor marcador da equipa, com 28 golos.
Na presente temporada, atormentado por algumas lesões e algumas vezes excluído da convocatória de Paulo Freitas (que é obrigado a deixar sempre dois jogadores de fora), o avançado soma 15 golos para o Campeonato.
Para o lugar de Cancela
Na Oliveirense, Vítor Hugo, ocupará, aos 34 anos, o lugar de Pablo Cancela.
O jogador galego, que chegou a Oliveira de Azeméis em 2016, teve uma boa primeira temporada, mas perdeu protagonismo, sendo mesmo com alguma surpresa que em Março de 2018 renovou o seu vínculo para esta temporada.
Com pouco espaço na estratégia de Renato Garrido, Pablo Cancela, de 31 anos, vai reforçar o Follonica, num regresso ao campeonato italiano. Recorde-se que Cancela já esteve cinco temporadas na Série A1, sempre no Forte, tendo conquistado por três vezes o título.
Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 9h06