Turquel volta às vitórias na Póvoa

Turquel volta às vitórias na Póvoa

Vindo de quatro derrotas consecutivas para o campeonato, o Turquel quebrou a série na Póvoa do Varzim, com uma vitória por 3-4.

Numa primeira parte sem golos, o Turquel acusou as ausências de Daniel Matias – prestes a ser pai – e de Pedro Vaz, que começou a partida no cinco mas sairia com um problema mecânico que o obrigou a estar largos minutos fora do rinque.

#IMAGE3677Pedro Vaz esteve condicionado na primeira parte com um problema mecânico

O Póvoa surgiu muito certo tacticamente e a obrigar o adversário a vários passes transviados, que levavam o técnico João Simões ao desespero.

Na segunda metade da partida, a (re)entrada do internacional jovem português Pedro Vaz, a defrontar o colega de selecção Pedro Costa, foi determinante, dando outro ritmo ao jogo atacante dos alvinegros.

#IMAGE3678German Dates marcou por três vezes

German Dates bisou para dar uma vantagem de dois golos aos visitantes mas, a seis minutos do final, viu o azul. Márcio Rodrigues não conseguiu transformar o livre directo em golo mas, em superioridade numérica, o Póvoa reduziria, com um tento de Cristiano Fangueiro.

A diferença mínima no marcador trouxe incerteza ao resultado, que se manteria até final mas sempre com o Póvoa a correr atrás do “prejuízo”. Com a equipa de Carlos Silva balanceada para o ataque, German apontou o terceiro da sua conta pessoal e Vasco Luís fez o 1-4.

#IMAGE3679Viti bisou mas já não haveria tempo para restabelecer a igualdade

Foram dois golos no espaço de 20 segundos que não quebraram o espírito do Póvoa.

A equipa poveira reduziu novamente para a diferença mínima com dois golos de Viti de bola parada mas não haveria tempo para mais…

No final, João Simões dedicaria em nome do grupo a vitória a Daniel Matias, Carlos Silva destacou o acerto táctica da sua equipa na primeira parte e Pedro Costa defendeu a união do grupo poveiro na hora da derrota.

#VIMEO111955865

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Viana marca seis

Viana marca seis

Marina Alves