Sexta Taça, sexto 'triplete'

Sexta Taça, sexto 'triplete'

O Benfica conquistou este domingo a sexta Taça de Portugal consecutiva ao vencer por claros 9-1 o CACO, em estreia numa decisão da prova-rainha.

O primeiro golo da final jogada em Turquel só aconteceu aos 15 minutos, por Rita Lopes, mas ao intervalo as encarnadas já venciam por 4-0.

Logo após o reatamento, Rita Lopes ampliou para 5-0 e matou definitivamente o jogo. À entrada dos 10 minutos finais, Sara Fernandes ainda reduziu – naquele que seria o tento de honra das pupilas de Hugo Nascimento (que está de saída, sendo substituído na próxima temporada por Pedro Favinha) – mas tal só serviria para voltar a despertar as heptacampeãs nacionais.

Ana Arsénio fez, de grande penalidade, o 6-1 e Rita Lopes (a assinar um hat-trick) faria o 7-1. Aina Arxé fez o oitavo antes de Maria Sofia Silva fechar a contagem, a três minutos e meio do apito final. Seria o apito final do jogo, da prova e da temporada do Hóquei feminino.

Benfica e CACO voltarão a encontrar-se na decisão da Supertaça, no arranque da próxima temporada.

Esta conquista das águias de Paulo Almeida sucede às da Parede, Mealhada, Oliveira do Hospital, Almeirim e Campo de Ourique, passando o registo de seis triunfos a ser novo recorde, ultrapassando as cinco de Fundação Nortecoope (2006 a 2010) e as também cinco do Centro Nortecoope (2001 a 2005).

Este triunfo marca também seis temporadas de domínio absoluto, em que as águias conquistaram Supertaça, Campeonato Nacional e Taça de Portugal. São seis “tripletes” que tiveram um prefácio no Campeonato Nacional conquistado em 2012/13.

Para a próxima temporada haverá mudanças significativas nas encarnadas. Aina Arxe deverá regressar à Catalunha, as gémeas Rita e Rute Lopes integrarão o novo projecto do Sporting, e poderá estar também de saída Raquel Abreu. Oficializada está já a contratação da internacional espanhola Marta Piquero, e vai ganhando força a hipótese de regresso da chilena Macarena Ramos, que representou esta temporada o Cerdanyola.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia