João e Hélder marcam e disputarão meias da Catalã com Tiago Rafael
Foto de capa: FCB Hóquei @twitterArrancou esta segunda-feira, no Olímpico de Vic, a fase final da Liga Catalã, prova que desde 2015 marca a pré-temporada na Catalunha.
O Reus foi o primeiro a carimbar a passagem às meias-finais, vencendo o Noia por 4-3. A equipa do internacional português Tiago Rafael esteve a perder por 0-2 e 2-3, mas reagiria bem e garantiria um lugar na próxima ronda de uma competição que venceu em 2016 e 2017. Pela frente terá o Barcelona.
Os blaugrana, detentores do troféu, defrontaram o Palafrugell e venceram por 5-0. Ao intervalo, pese o domínio da equipa de João Rodrigues e Hélder Nunes, registava-se um nulo no marcador, desfeito aos quatro minutos da etapa complementar por Pablo Alvarez, que em boa hora teve alta depois de uma fractura no nariz.
Foi o início do fim do sonho do Palafrugell. E a decisiva estocada teve cunho português.
A meio da segunda parte, João Rodrigues ampliou para 2-0 e, a nove minutos do final, de livre directo, faria o terceiro, liquidando por completo as aspirações da equipa recém-promovida à OK Liga. Matías Pascual fez o quarto e, a quatro minutos do fim, de grande penalidade, Hélder Nunes fechou as contas com o seu primeiro golo de blaugrana.
Esta terça-feira, para a outra meia-final, o Caldes defronta o Voltregà, ao passo que o Lleida tem pela frente o Girona.
As meias-finais realizam-se na próxima sexta-feira, estando a final agendada para sábado, a partir das 20h locais.
Segunda-feira, 2 de Setembro de 2019, 21h45