João e Hélder marcam e disputarão meias da Catalã com Tiago Rafael

João e Hélder marcam e disputarão meias da Catalã com Tiago Rafael
Foto de capa: FCB Hóquei @twitter

Arrancou esta segunda-feira, no Olímpico de Vic, a fase final da Liga Catalã, prova que desde 2015 marca a pré-temporada na Catalunha.

O Reus foi o primeiro a carimbar a passagem às meias-finais, vencendo o Noia por 4-3. A equipa do internacional português Tiago Rafael esteve a perder por 0-2 e 2-3, mas reagiria bem e garantiria um lugar na próxima ronda de uma competição que venceu em 2016 e 2017. Pela frente terá o Barcelona.

Os blaugrana, detentores do troféu, defrontaram o Palafrugell e venceram por 5-0. Ao intervalo, pese o domínio da equipa de João Rodrigues e Hélder Nunes, registava-se um nulo no marcador, desfeito aos quatro minutos da etapa complementar por Pablo Alvarez, que em boa hora teve alta depois de uma fractura no nariz.

Foi o início do fim do sonho do Palafrugell. E a decisiva estocada teve cunho português.

A meio da segunda parte, João Rodrigues ampliou para 2-0 e, a nove minutos do final, de livre directo, faria o terceiro, liquidando por completo as aspirações da equipa recém-promovida à OK Liga. Matías Pascual fez o quarto e, a quatro minutos do fim, de grande penalidade, Hélder Nunes fechou as contas com o seu primeiro golo de blaugrana.

Esta terça-feira, para a outra meia-final, o Caldes defronta o Voltregà, ao passo que o Lleida tem pela frente o Girona.

As meias-finais realizam-se na próxima sexta-feira, estando a final agendada para sábado, a partir das 20h locais.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia