Portugal aplica nova «chapa cinco», agora à Suíça

Portugal aplica nova «chapa cinco», agora à Suíça

Portugal voltou a vencer com “chapa cinco” no Campeonato da Europa de Sub-17 que decorre esta semana em Torres Vedras.

Desta feita, a vitória lusa foi sem sofrer golos. Frente a uma selecção helvética que surpreendeu na estreia com um triunfo sobre a França (4-1), Portugal marcou cedo, pelo capitão Lucas Santos, ainda não estavam cumpridos dois minutos.

O jovem natural de Turquel desperdiçaria um livre directo ainda na primeira parte, mas a cinco minutos do intervalo ampliou para dois golos de vantagem.

Na etapa complementar, a selecção orientada por Nuno Ferrão confirmou o triunfo, mas só na recta final da partida. Bernardo Ramalho fez o 3-0 a sete minutos e meio do derradeiro apito e só nos dois últimos minutos é que o marcador ganhou contornos de goleada. Martim Leire e Miguel Henriques estrearam-se a marcar na prova e fixaram o 5-0 final.

Esta terça-feira, Portugal fecha a sua participação na primeira fase frente à França.

No outro jogo do grupo B, a França redimiu-se da derrota na primeira jornada e venceu a Alemanha por 7-1, mantendo aspirações a um dos dois primeiros lugares que permitirão aceder à fase de apuramento de campeão. Com seis pontos somados, Portugal tem patim e meio nessa fase.

Quem também está a um passo de ir disputar o título na fase final que se disputa num mini-campeonato a quatro a partir de quinta-feira é Espanha e Itália, que somaram a segunda vitória em outros tantos jogos.

A Espanha, detentora do troféu, venceu Andorra por 11-0, com destaque para um hat-trick de Victor Wally. Itália assinou a grande goleada até ao momento, vencendo Israel por 21-2 num jogo em que apenas Andrea Montauti não marcou entre os jogadores de pista. Alberto Cabiddu apontou cinco tentos.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição