«Comecei a patinar com nove anos, num 7 de Setembro»

«Comecei a patinar com nove anos, num 7 de Setembro»

Carles Aguilera é desconcertante a jogar. Dotado tecnicamente, faz das suas mudanças de direcção uma arma. Poucos diriam que começou a patinar apenas com nove anos.

É uma espécie de conto de fadas no que à patinagem diz respeito. No que ao Hóquei em Patins em Portugal diz respeito, com a “competição” a começar em muito mais tenra idade, é uma improbabilidade. Mas Aguilera, um poço de força de vontade e determinação, sagrou-se Campeão da Europa de Sub-17 a patinar há apenas sete anos. “Comecei num dia 7 de Setembro”, sublinha, radiante com a efeméride que coincide agora com a conquista do Campeonato da Europa de Sub-17.

Aguilera completou 16 anos no final de Junho. Natural de Parets, levou a Torres Vedras uma bandeira que lhe foi oferecida pela edilidade local. Sempre na região de Vallés, representou Mollet, Sant Cugat e Cerdanyola, até que, em 2016, chegou ao Barcelona.

Jogaria em 2017 a final da Eurockey Cup – de Sub-15 – frente ao Sporting, de Martim Leite, que agora voltou a defrontar. E este ano regressará ao mais importante torneio de clubes da Europa, já nos Sub-17 blaugrana.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia