«Têm o Hóquei que merecem»

«Têm o Hóquei que merecem»

Com 10 anos como vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) para o Hóquei em Patins, haverá poucas pessoas que conheçam melhor os meandros e bastidores da modalidade do que Paulo Rodrigues.

O ex-dirigente foi o convidado da quinta emissão do projecto radiofónico do HóqueiPT, numa conversa sobre o actual momento federativo e desportivo, em que não deixou de apontar o dedo à inércia dos clubes em alguns dos problemas que “minam” a modalidade.

“Têm o Hóquei que merecem”, apontou, numa expressão que não tem pejo em repetir em tom acusatório por quem se acomoda e não procura a mudança, frisando que os comunicados acabam muitas vezes por não passar de formas de esconder o fracasso.

Sem deixar de reconhecer também alguma incapacidade para mudar alguns hábitos instituídos na FPP enquanto foi a face mais visível do Hóquei em Patins, Paulo Rodrigues explicou o sistema eleitoral, abordou questões financeiras e de arbitragem e elogiou uma Gala – preterida noutros tempos por razões financeiras - que, no entanto, ficou aquém no propósito de divulgação que lhe preconizaria.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia