Recorde de vitórias consecutivas com hat-trick de João Rodrigues

Recorde de vitórias consecutivas com hat-trick de João Rodrigues
Foto de capa: Victor Salgado @ FC Barcelona

Com um triunfo por 8-0, o Barcelona bateu um recorde que datava de 1984 de 23 vitórias consecutivas numa edição da OK Liga. A 24ª da equipa orientada por Edu Castro foi frente ao lanterna-vermelha da prova, em pleno Palau Blaugrana, e contou com um hat-trick do português João Rodrigues.

Seria mesmo João Rodrigues - titular ao lado de Hélder Nunes - a inaugurar o marcador, estavam decorridos apenas três minutos de jogo. A resistência de um Vic que só somava 13 pontos em 24 jornadas e que, por problemas financeiros, está em luta pela própria sobrevivência, era quebrada bem cedo.

Ao intervalo, o Barcelona já vencia por 5-0, com a mão cheia a ser fechada por João Rodrigues, depois de Nil Roca, Ignacio Alabart e Pau Bargalló também terem marcado.

Na etapa complementar, os “blaugrana” confirmaram a vitória (e o recorde) com um bis de Pablo Alvarez e mais um golo de João Rodrigues.

Nesta 25ª e penúltima jornada da fase regular, destaque para o Girona, a única equipa a vencer fora. Os gironinos subiram ao quinto lugar e, se segurarem a posição, evitam jogar os oitavos-de-final do play-off, passando logo aos “quartos”.

Para a última jornada, que será jogada apenas a 4 de Abril, fica adiada a derradeira vaga – o 10º lugar – para o play-off do título, que será decidida entre Voltregà e Palafrugell. Estando ambos com 21 pontos, o Palafrugell visita Igualada e o Voltregà recebe o Taradell.

Recorde-se que no novo modelo da OK Liga, os seis primeiros ficam apurados para os “quartos”, do 7º ao 10º jogarão antes os “oitavos” e do 11º ao 14º, de onde Taradell, Lloret e Vic não escaparão, disputarão um play-off pela manutenção.

OK Liga – 25ª jornada

Resultados

• Calafell 3-0 Voltregà

• Palafrugell 2-1 Lleida

• Noia 4-3 Igualada

• Barcelona 8-0 Vic

• Reus 4-2 Lloret

• Caldes 4-3 Liceo

• Taradell 1-2 Girona

Classificação

1º Barcelona (72 pontos), 2º Liceo (61), 3º Noia (49), 4º Reus (47), 5º Girona (41), 6º Caldes (40), 7º Igualada (40), 8º Calafell (33), 9º Lleida (25), 10º Voltregà (21), 11º Palafrugell (21), 12º Taradell (16), 13º Lloret (15), 14º Vic (13)

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia