Bernardo para lutar pela titularidade

Bernardo para lutar pela titularidade

Em reconstrução, o Valongo assegurou a continuidade do jovem guarda-redes Bernardo Mendes.

Campeão da Europa de Sub-17 em 2015 (Luso, Portugal) e campeão do Mundo de Sub-20 em 2017 (Nanjing, China), Bernardo é um dos guarda-redes "moldado" pelas mãos do "Mestre" José Caldas e está na equipa principal do Valongo desde 2017.

Nas duas últimas temporadas, às ordens de Miguel Viterbo, o guardião natural da Sobreira ombreou com Leonardo Pais. Esta temporada, apesar de vários convites, Bernardo aposta em mostrar serviço ao novo treinador Edo Bosch, um dos grandes guarda-redes da História da modalidade, na disputa de um lugar com Ricardo Silva.

Ricardo Silva, de 37 anos, deixou o Óquei de Barcelos depois de sete temporadas e é um guarda-redes consagrado, que muitos apontam como o indiscutível dono da baliza do Valongo, mas, em busca de afirmação definitiva entre os seniores, o jovem Bernardo, de 21 anos, mas um dos mais valorosos da sua geração, terá uma palavra a dizer.

Hugo Barata de regresso

Certo também em Valongo será o regresso de Hugo Barata. Formado em Valongo, Hugo não se conseguiu impor de imediato na equipa principal, mas regressará agora, aos 22 anos, depois de um época de excelente nível - e muitos golos - nos Carvalhos.

Na equipa principal do Valongo, Hugo poderá ter a companhia do irmão, a jovem promessa Diogo Barata, que completou 18 anos.

Equipas técnicas definidas

Entretanto, o Valongo oficializou os treinadores para a próxima temporada. Ao já anunciado Edo Bosch na equipa principal, juntam-se Vitor Oliveira ("Viti") à frente dos Sub-23, Sub-19 e Sub-13, João Marques nos Sub-17 e Sub-15 e Nuno Rodrigues ("Peixe") nos Escolares e Benjamins.

Particular destaque para a integração de Carlos Ramos ("Carlitos") nas estruturas técnicas. O jogador de 20 anos - que integrará o plantel às ordens de Edo Bosch - será adjunto de Viti nos Sub-23 e Sub-19.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia