Tomar tenta Tiago Rafael
Tiago Rafael pretende regressar a Portugal e o Tomar lidera a corrida ao concurso do internacional português.
Defensor de méritos reconhecidos, Tiago Rafael representou nas duas últimas temporadas o Reus, depois de uma segunda etapa no Benfica, completando sete anos de águia ao peito intercalados por dois anos no Candelária e um no Turquel, onde começara a sua carreira.
Ainda nos escalões de formação, Tiago – irmão mais velho de Diogo Rafael – rumou ao Paço de Arcos, representando depois Gulpilhares e Óquei de Barcelos antes de ser chamado pelo Benfica em 2008.
Em 2018, o internacional português (esteve em três Europeus e dois Mundiais) já tinha tudo certo para representar de novo o Turquel, mas o desafio lançado para jogar na Catalunha falou mais alto e reforçaria a equipa orientada por Jordi Garcia. No início desta temporada venceu o seu único título de “roginegro”, triunfando na Supercopa.
Aos 36 anos (completa 37 em Setembro), Tiago Rafael seria um importante reforço para a equipa às ordens de Nuno Lopes, que já garantiu o concurso do guarda-redes Francisco Veludo para disputar… não se sabe qual divisão. Apesar de liderar a Zona Sul da II Divisão aquando da interrupção das provas, o Tomar ainda não tem a presença na I Divisão garantida na próxima temporada.
Segunda-feira, 11 de Maio de 2020, 0h40