Albert Casanovas 'pendura' os patins

Albert Casanovas 'pendura' os patins

Albert Casanovas, que representou o Benfica nas duas últimas temporadas, anunciou, através do Diari de Tarragona, o pendurar de patins.

Natural de Reus, Casanovas iniciou-se ali no Hóquei em Patins, passando depois pela formação do Barcelona. Seria de blaugrana que se estrearia na OK Liga, mas não teria “espaço” para se afirmar no gigante da cidade condal.

Regressou a Reus, mas ainda representou Vilanova e Mataró antes de regressar mais uma vez aos “roginegros”, já como defensor de referência, com uma forte meia-distância. Em 2014, rumou a Portugal, para uma ambiciosa Oliveirense. Esteve na primeira final de Liga Europeia da equipa de Oliveira de Azeméis, em 2016, na Luz, e também na segunda, mas já como adversário no regresso ao Reus, com quem ergueria o título. Nesse ano dourado de 2017 conquistou não só a Liga Europeia, como, às ordens de Alejandro Dominguez, o Campeonato do Mundo.

Apesar do seu regresso a Portugal ser muito falado, acabaria por ficar uma segunda temporada em Reus antes de voltar ao campeonato português. Em 2018 reforçou o Benfica. Era um sonho concretizado, mas as duas temporadas de águia ao peito não correram como desejado. A primeira temporada foi turbulenta, com mudança de treinador pelo meio e, na segunda, ficou muitas vezes fora dos 10 eleitos de Dominguez, acossado por uma arreliadora lesão que o levou mesmo a ponderar o abandono a meio da temporada.

Estava aparentemente recuperado e o seu regresso ao Reus era apontado com insistência, natural para um “homem da casa”. Mas Casanovas, com outros compromissos profissionais, opta agora por dar outro rumo à sua vida.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia