Piquero regressa ao Gijón em busca de mais competitividade

Piquero regressa ao Gijón em busca de mais competitividade

Marta Piquero está de saída do Benfica. A asturiana, tricampeã do Mundo, despede-se das águias depois de apenas uma temporada na Luz e regressa ao Gijón... e à mais competitiva liga espanhola.

A falta de competitividade do campeonato português terá sido mesmo determinante na decisão da tricampeã do Mundo, conforme aponta em entrevista ao site do Benica que marca a sua despedida. Marta Piquero não tardou a mostrar a sua qualidade ao serviço das encarnadas, heptacampeãs nacionais, mas a interrupção dos campeonatos impediu-a de lutar por mais do que a Supertaça, conquistada em Outubro.

No campeonato nacional, as águias lideravam com 18 vitórias em outros tantos jogos, o melhor ataque (222 golos marcados) e melhor defesa (20 golos sofridos) e, quando as competições foram interrompidas, preparavam-se para disputar na Europa a Final Four da Taça da Liga Feminina depois de deixarem pelo caminho, na ase de grupos, as campeãs em título do Voltregà. Na decisão da prova estariam também as formações da OK Liga do Manlleu, Palau e... Gijón, para onde agora Piquero regressa.

A internacional espanhola completa 22 anos em Julho e é considerada uma das melhores jogadoras da actualidade.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia