Trissino renuncia às provas europeias
O Trissino anunciou que abdica da participação nas competições europeias na próxima temporada.
É um dos impactos esperados da pandemia, e o Trissino oficializa-o no dia em que terminam as inscrições para as competições europeias.
Apesar da aposta forte no reforço da equipa, que será orientada por Nuno Resende, o Trissino focar-se-á exclusivamente nas competições nacionais, abdicando das provas extra-muros.
Na época finda, com Sérgio Silva ao leme e com Reinaldo Ventura e Diogo Neves, o Trissino estava a um passo de carimbar a passagem à Final Four da Taça WSE, depois de, na primeira mão dos quartos-de-final, vencer o Dornbirn por 10-2. Mas não será o sonho europeu que move o emblema da provincia de Vicenza...
Reforçada com nomes como Caio (ex-Sporting), João Pinto e Davide Gavioli (ambos ex-Lodi), o clube apontava mesmo à participação na Liga Europeia, prova máxima de clubes, mas alerta para a necessidade de zelar pela saúde dos atletas e para a provável dificuldade de realização de algumas partidas, mormente em Portugal e Espanha.
O objectivo, ainda assim ambicioso, de Nuno Resende e seus "ragazzi" será vencer Série A1 - cuja campanha do Trissino tem arranque previsto para 11 de Outubro, frente ao Monza - e Coppa Itália.
Hockey Trissino 2020/21
Guarda-redes
Adrià Català e Claudio Zen
Jogadores de pista
Alessandro Faccin, Andrea Malagoli, Andrea Scuccato (ex-Breganze), Caio (ex-Sporting), Davide Gavioli (ex-Lodi), Emanuel Garcia, Gabriele Gavioli (ex-Correggio) e João Pinto (ex-Lodi)
Treinador
Nuno Resende (ex-Lodi)
Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 8h19