Veto a Sub-23 leva a corte de relações do Sobreira com o Penafiel

Veto a Sub-23 leva a corte de relações do Sobreira com o Penafiel

O Sobreira anunciou publicamente o corte de relações com o Penafiel. O veto dos penafidelenses à participação do Sobreira na Zona Norte do Campeonato Nacional de Sub-23 estará na origem da revolta sobreirense.

Em comunicado – que transcrevemos abaixo na íntegra– a Comissão Administrativa do Sobreira, expõe as suas razões.

Apesar das inscrições estarem fechadas e o sorteio para o Campeonato Nacional de Sub-23 já ter sido realizado, o Sobreira abordou a Federação de Patinagem de Portugal no sentido de integrar a Zona Norte do mesmo, alegando que tal – perfazendo um número par de equipas – não teria influência no calendário já elaborado. Jogaria em cada jornada com a equipa “isenta”.

A FPP remeteu para os clubes a decisão, em busca de um consenso generalizado, mas, alegadamente, o Penafiel, isento da primeira jornada (seria o primeiro a defrontar o Sobreira), agendada para 23 de Outubro, terá vetado a pretensão sobreirense. A Zona Norte conta ainda com Académico, Fânzeres, Infante Sagres, Juventude Pacense, Marco, Póvoa, Riba d’Ave e Valongo.

A esperança do Sobreira, na viabilização de uma possibilidade de dar também minutos de competição a atletas Sub-19 e Sub-17, passará agora pela integração na Zona Centro, que conta “apenas” com Académica de Espinho, Académico da Feira, CENAP, Gulpilhares, Mealhada, Oliveirense e Paço de Rei depois da desistência do Vila Boa do Bispo.

Comunicado da Casa do Povo de Sobreira

A Casa do Povo de Sobreira manifesta o seu repúdio pelo impedimento por parte de um clube, Hóquei Clube de Penafiel, em participar no Campeonato Nacional Sub23 – Zona Norte.

A Casa do Povo de Sobreira sabendo que os prazos de inscrição para participação no referido Campeonato já tinham terminado contactou a FPP – Federação de Patinagem de Portugal para solicitar a inscrição do clube, uma vez que, a Zona Norte tem um número ímpar de clubes e a inclusão da CP Sobreira na competição não afetaria em nada o normal decurso da prova, inclusive a sua inclusão não altera as zonas geograficamente já definidas.

Foi com enorme surpresa que a Casa do Povo de Sobreira recebeu a comunicação da FPP sobre a inviabilidade de inscrição do clube na prova, uma vez que, a FPP não obteve a unanimidade de respostas afirmativas dos clubes (apenas um vetou a participação da CP Sobreira).

Face ao exposto, e a outras situações do passado, a Casa do Povo de Sobreira não tem outra opção que não cortar, imediatamente, todas as relações institucionais com o Hóquei Clube de Penafiel. Naturalmente continuaremos a receber na Sobreira todos os clubes com a mesma cordialidade e respeito. A Casa do Povo de sobreira sempre foi e é um clube fomenta e dignifica a prática da modalidade.

Resta à Casa do Povo de Sobreira apelar à solidariedade de todos os clubes presentes na Zona Norte para reverter a situação e solicitar aos clubes da Zona Centro que aceitem a inscrição do clube, em virtude da desistência do clube ACDCP Vila Boa Do Bispo.

Infelizmente, desta vez, não prevaleceu o diálogo, a unanimidade e o bom senso.

Não ganhou o Hóquei em Patins!

Ficamos todos a perder.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia