Barcelona aproveita adiamentos para se chegar à frente

Barcelona aproveita adiamentos para se chegar à frente
Foto de capa: FC Barcelona @ Twitter

Numa sexta jornada com mais quatro jogos adiados, o Barcelona venceu em Girona por 1-5 e ascendeu ao topo da classificação. Pode ser apanhado este domingo pelo Liceo, que joga para a nona jornada…

Positivo no Caldes provoca dois adiamentos

Já se conheciam os adiamentos dos jogos de Palafrugell e de Voltregà, aproveitando os dois adversários – Liceo e Vendrell – para disputarem este fim-de-semana o jogo entre eles referente à nona jornada, prevista para 24 de Novembro.

Um caso positivo no Caldes levaria, pelo protocolo definido de combate à CoViD-19, ao adiamento do jogo da equipa de Sergi Miras e do último adversário, o Lleida. O Caldes receberia o Igualada e o Lleida tinha em agenda o jogo grande da ronda, deslocando-se a Reus para o embate entre as duas equipas que lideravam a par – e porque o Liceo já tinha menos um jogo – esta sinuosa edição da OK Liga.

Para já são apenas quatro de 16 as equipas com os seis jogos previstos realizados – Barcelona, Noia, Mataró e Taradell – podendo passar a cinco a concretizar-se o jogo do Vendrell na Corunha este domingo.

Barcelona vence em Girona

Nos apenas três jogos realizados este sábado, destaque para a vitória do Barcelona em Girona, que permite aos “blaugrana” subirem à condição ao topo da tabela classificativa.

A equipa de Edu Castro adiantou-se logo no primeiro minuto com um golo de Ignacio Alabart, ampliando aos 16 minutos por Sergi ernandez. Os portugueses consolidaram a vitória.

Hélder Nunes marcou ainda na primeira parte o terceiro dos heptacampeões espanhóis, bisando na etapa complementar para o 1-4 depois de David Gelmà ter reduzido. João Rodrigues fechou as contas a três minutos e meio do apito final.

Torné garante vitória para o Calafell no último minuto

O outro português desta OK Liga também teve motivos para sorrir este sábado.

Titular no Calafell, Alejandro Edo veria a sua equipa triunfar ao cair do pano sobre o Taradell. À entrada do último minuto, a equipa que tem como referência Dani Rodriguez (assinou um hat-trick) tinha o jogo igualado a quatro. Sergi Torné falhara o livre directo da 10ª falta dos visitantes e tudo estava em aberto.

Mas, no desporto, de “vilão” a herói é um piscar de olhos. Ou um remate certeiro. Com 40 segundos para jogar, Torné fez o seu segundo tento no jogo para o 5-4 do contentamento do Calafell e do técnico Pere Varias. Eloi Mitjans, que bisou, e Arnau Xaus, que em Portugal representou a Juventude de Viana, tinham assinado os outros três golos do Calafell, ao passo que Victor Crespo rubricou o golo do Taradell que “escapou” a Dani Rodriguez.

Noia retoma vitórias

Depois do desempeno no Palau Blaugrana (derrota por 8-1), o Noia regressou às vitórias com um claro 5-1 sobre o Mataró. Esteller, Xavi Costa e Ballart garantiam uma vantagem de três golos sem resposta ao intervalo e, apesar do capitão Eric Florenza reduzir para o Mataró, os três pontos já não escapariam. Pol Manrubia e Xavi Costa (bisou) confirmaram o triunfo.

Liceo joga para a liderança

Vendo dois jogos adiados, com Voltregà e Palafrugell, o Liceo apressou-se a encontrar uma solução para não ter uma paragem muito longa. Encontrou-a no adiamento do jogo do Vendrell, que aceitou a antecipação da nona jornada.

Este domingo, as duas equipas defrontam-se na Corunha e em jogo está o regresso à liderança do Liceo que poderá igualar os 15 pontos do Barcelona, mas com um jogo a menos e vantagem no confronto directo com os catalães.

OK Liga 2020/21

6ª Jornada

• Noia 5-1 Mataró

• Girona 1-5 Barcelona

• Calafell 5-4 Taradell

• Lloret vs. Vic • 1.Nov • 19h

• Liceo vs. Palafrugell • adiado

• Vendrell vs. Voltregà • adiado

• Reus vs. Lleida • adiado

• Caldes vs. Igualada • adiado

9ª Jornada

• Liceo vs. Vendrell • 1.Nov • 12h

Classificação

1º Barcelona (15 pontos / 6 jogos), 2º Reus (13/5), 3º Liceo (12/4), 4º Lleida (10/5), 5º Noia (9/6), 6º Caldes (7/4), 7º Voltregà (6/2), 8º Girona (6/5), 9º Calafell (6/5), 10º Vendrell (5/5), 11º Mataró (5/6), 12º Palafrugell (4/3), 13º Taradell (4/6), 14º Lloret (1/3), 15º Igualada (0/3), 16º Vic (0/4)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia