Juventude de Viana 'descola' do Famalicense

Juventude de Viana 'descola' do Famalicense

A Juventude de Viana venceu o Famalicense por 5-1 e destacou-se na corrida a um lugar nos oito primeiros. Francisco Silva bisou num jogo de muitas acções disciplinares. #PrimeiraDivisão

Na luta pelo oitavo lugar que dá acesso ao playoff de discussão do titulo, Juventude de Viana e Famalicense encontraram-se na abertura da 16ª jornada.

A equipa de Vítor Silva, depois de um arranque marcado pelo desgaste de uma liguilha de apuramento, tem surpreendido e entrava para esta ronda com os mesmos 15 pontos conquistados em 14 jogos que os vianenses.

Assumindo o teórico favoritismo e o factor-casa, a Juventude de Viana procurou assumir o jogo e, aos oito minutos, o aniversariante Diogo Casanova (celebra 25 anos) inaugurou o marcador. Mas Hugo Costa, que defendeu o emblema vianense na temporada de 2010/11 igualaria a sete minutos do descanso.

O arranque da segunda parte foi atribulado. "Juanjo" e Vítor Silva viram o azul e, apesar de Diogo Casanova não aproveitar o livre directo, Francisco Silva capitalizou a vantagem numérica. Aos seis minutos, fazia o 2-1 e, minuto e meio volvido - com Vítor Silva a ver novo azul -, ampliava para 3-1.

Sucessivamente em inferioridade, o Famalicense não conseguia contrariar o ascendente da Juventude de Viana. Com 12 minutos para jogar, Pedro Batista, que bisara na vitória vianense na primeira volta em Famalicão (1-4), não "vacilou" na 10ª falta famalicense e fez o 4-1 que "matava" o jogo.

Sem Hugo Costa, que veria dois azuis, e em inferioridade numérica a capacidade de reacção da equipa de Vítor Silva era naturalmente limitada, procurando fundamentalmente não ver a distância no marcador aumentar.

O Famalicense foi "sobrevivendo" e procurou mesmo em alguns apontamentos esporádicos atacar a baliza adversária, mas sem sucesso. Já nos derradeiros cinco minutos, Gustavo Lima fechou as contas da partida no José Natário.

Num jogo marcado por inúmeras advertências verbais - quatro para o Viana e sete para o Famalicense - e cinco azuis para a equipa de Famalicão, o triunfo permite à Juventude de Viana "descolar" no oitavo lugar, estando agora a três do sétimo lugar do Valongo, que ainda joga este sábado, em São João da Madeira.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia