Porto 'mete a quinta' para a liderança e pressiona Barcelos e Sporting

Porto 'mete a quinta' para a liderança e pressiona Barcelos e Sporting

O Porto venceu o Turquel e, com a quinta vitória consecutiva, saltou à condição para a liderança do Campeonato. Têm a palavra, ainda nesta 16ª jornada, Óquei de Barcelos e Sporting. #PrimeiraDivisão

Uma derrota logo na ronda inaugural, obrigou desde cedo o Porto a "olhar para cima". Nos seis primeiros jogos, ainda haveria mais um empate (em Barcelos) e uma derrota (no João Rocha). Depois, os dragões de Cabestany, "encarrilaram" para oito vitórias em nove jogos e estão no topo da classificação, à espera do que Óquei de Barcelos e Sporting poderão fazer esta jornada.

No final de Novembro, o Porto empatou em Tomar. Carlo Di Benedetto já foi convocado para essa partida, depois de prolongada ausência por lesão, mas ainda não seria opção. Voltou na partida seguinte às pistas, marcou e o Porto ganhou. E é assim há cinco jogos.

Frente ao Turquel, Di Benedetto inaugurou o marcador aos quatro minutos e voltou a adiantar os dragões depois de André Moreira ter restabelecido a igualdade. Gonçalo Alves, com dois golos ainda na primeira parte, praticamente "matou" o jogo.

A meio da semana, a equipa da Aldeia do Hóquei recuperou de uma desvantagem de 1-4 com o Óquei de Barcelos e impunha cautelas. Mas, mesmo sem poder contar com Rafa, o Porto não se deixaria surpreender. Controlando o jogo, Ezequiel Mena ampliou para 5-1 a 13 minutos do fim. Tiago Mateus ainda reduziu, mas Carlo Di Benedetto, selando o seu segundo hat-trick consecutivo fechou as contas.

Para a próxima quarta-feira, o Porto tinha em agenda um jogo "grande" com a recepção à Oliveirense, mas - tal como na data inicialmente prevista, em Dezembro - a CoViD-19 volta a adiar o jogo. Depois dos casos positivos nos dragões, que até ditariam a ausência na Taça 1947, é agora a vez de casos positivos na equipa de Oliveira de Azeméis obrigarem ao adiamento do duelo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia