A lei do mais forte... e da perda de pontos do Valdagno

A lei do mais forte... e da perda de pontos do Valdagno

O Valdagno somou o quinto jogo consecutivo sem vencer e foi a excepção numa ronda em que as equipas mais bem classificadas triunfaram. O Trissino subiu a terceiro e o Montebello vai consolidando o seu lugar para os playoffs. #SerieA1

A 18ª jornada da Serie A1 - com apenas um jogo por realizar - praticamente não teve surpresas. Se é que a perda de pontos do Valdagno, a quinta consecutiva, ainda poderá ser considerada uma surpresa...

O Valdagno chegou a liderar, isolado, a Serie A1, mas, depois de uma boa entrada em 2021, com duas vitórias, a equipa de Diego Mir quebrou. Desta feita, empatou na recepção ao antepenúltimo, o Monza, por 2-2.

Andrea Brendolin apontou os dois golos do Valdagno. Antes, Davide Nardini inaugurou e, a três minutos do fim, Marco Ardit, selou o resultado.

Lodi e Forte destacados

Com nova perda de pontos do Valdagno, Lodi e Forte aproveitaram para se distanciarem no topo da classificação.

Depois da derrota em Trissino, o Lodi regressou às vitórias de forma contundente, batendo o Grosseto por 10-2. Num jogo em que só "Checco" Compagno ficou em branco, Illuzzi, Cinquini e Torner bisaram.

Mais complicado foi o triunfo do Forte sobre o Follonica que, a vencer por 2-3 ao intervalo, vendeu cara a derrota.

A nove minutos do final, a equipa de Sérgio Silva vencia por 3-4. Mas Federico Ambrosio igualou e, no derradeiro suspiro, a dois segundos do fim, com ambas as equipas a procurarem a vitória, o capitão Davide Motaran fez o 5-4 final.

Trissino a subir

Em terceiro, está agora o Trissino, ainda que à condição por o Sarzana ter menos um jogo. A equipa de Nuno Resende, depois de ter vencido o líder a meio da semana, deslocou-se à pista do lanterna-vermelha, Breganze, e venceu por 3-7. João Pinto bisou e Caio também marcou.

Montebello ganha pontos na corrida ao playoff

Na corrida aos oito lugares do playoff, destaque para o triunfo do Montebello na pista do Scandiano.

A equipa de Nuno Paiva perdia por 3-1 a meio da segunda parte, mas com um golo do atacante português, logrou virar o resultado, e tem agora sete pontos de vantagem sobre o nono classificado. Que é agora o Sandrigo.

O Sandrigo de Diogo Neves passou o Grosseto na perseguição aos lugares de playoff com uma vitória por 3-2 sobre o Correggio. O internacional luso apontou os dois golos que consumaram a reviravolta iniciada por Cacau, depois dos visitantes terem construído uma vantagem de dois golos.

A jornada encerra a meio da semana, com o prato forte da ronda. O Bassano (6º) recebe o Sarzana (5º, em igualdade pontual com o Valdagno, 4º) a partir das 20h45 de quarta-feira, dia 10.

18ª Jornada

• Valdagno 2-2 Monza

• Scandiano 3-4 Montebello

• Lodi 10-2 Grosseto

• Breganze 3-7 Trissino

• Forte 5-4 Follonica

• Sandrigo 3-2 Correggio

• Bassano vs. Sarzana • 10.Fev • 20h45

Classificação

1º Lodi (43 pontos), 2º Forte (40), 3º Trissino (36), 4º Valdagno (35), 5º Sarzana* (35), 6º Bassano* (30), 7º Follonica (29), 8º Montebello (29), 9º Sandrigo (22), 10º Grosseto (21), 11º Correggio (18), 12º Monza (12), 13º Scandiano (5), 14º Breganze (1)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia