World Roller Games estreiam-se em Barcelona
A Federação Internacional de Patinagem (FIRS) anunciou Barcelona como o local escolhido para a organização dos primeiros World Roller Games, a terem lugar em 2017. A proposta de Barcelona é que os mesmos se realizem entre 9 e 23 de Julho.
O anúncio teve lugar em Roma este sábado, no congresso ordinário do FIRS, onde se discutiu a evolução dos desportos de patinagem.
Os World Roller Games serão a grande festa da patinagem, de uma FIRS apostada em catapultar o desporto sobre rodas para outro patamar. As federações Espanhola e Catalã de patinagem apresentaram o projecto que reuniu as preferências do executivo, em detrimento da outra proposta em cima da mesa, a de Lima, no Perú.
#BLOCKA comitiva que apresentou o projecto vencedor contou com Ivan Tibau, Secretário Geral do Desporto da Catalunha, internacional espanhol de hóquei em patins que se destacou, entre outros, ao serviço do Igualada.
O cartaz do evento que deverá reunir cerca de 6000 participantes de mais de 100 países contará, ao longo de 16 dias, com os mundiais de patinagem artística, variantes de patins em linha (hóquei, velocidade, alpino e freestyle), downhill, roller derby, skate e hóquei em patins.
O Hóquei em Patins nos Jogos
As diferentes modalidades de patinagem têm crescido em número de praticantes e modalidades e esta é uma soberana oportunidade para o hóquei em patins apanhar a boleia deste entusiasmo. Depois de avançado Moçambique como palco do Mundial 2017, a 63ª edição da mais importante prova de selecções deverá mesmo acontecer como parte dos World Roller Games em Barcelona e, em particular, no Palau Blaugrana, apontado pela candidatura como sede para o hóquei em patins.
Sábado, 21 de Fevereiro de 2015, 12h17