Joan Laporta regressa à presidência do Barcelona

Joan Laporta regressa à presidência do Barcelona
Foto de capa: FC Barcelona

Como as sondagens e previsões apontavam, Joan Laporta foi eleito presidente do Barcelona. Será um regresso a um cargo que já ocupou entre 2003 e 2010. #Institucional #OkLiga

Joan Laporta venceu a corrida a três para a presidência do Barcelona, maior potência multidisciplinar desportiva do Mundo. Laporta, de 58 anos, venceu com 54.28% dos votos, seguido de Victor Font com 29.99%. Toni Freixa não foi além de 8.58%.

O novo presidente tem agora 10 dias para tomar posse, sendo que antes tem de apresentar garantias bancárias no valor de 15% do orçamento de 831 milhões de euros para esta temporada. Ou seja, 124.6 milhões de euros...

Depois, no que ao Hóquei em Patins diz respeito, há as renovações de João Rodrigues, Pablo Alvarez, Sergi Panadero e do capitão Aitor Egurrola para fechar. Segundo consta, já haverá acordo com os quatro atletas, apenas pendente da aceitação da nova presidência.

14 em 21 grandes títulos

A "cara" do Hóquei em Patins de Joan Laporta nesta campanha eleitoral foi Gaby Cairo, figura dos blaugrana que abandonou os rinques em 2004, no final do primeiro ano de um mandato de Laporta em que não faltaram títulos sobre rodas.

Entre 2003 e 2010, o Barcelona conquistou nas sete temporadas a OK Liga, culminando com um recorde de 13 títulos de campeão consecutivos. Na Liga Europeia, em sete edições, os blaugrana ergueram o troféu cinco vezes. A pecha seria na Taça do Rei, com "apenas" duas conquistas em sete possíveis.

Neste "reinado" de Laporta, a equipa foi orientada pelo mítico Carles Figueroa, que poria em 2005 termo a uma ligação que vinha de 1995, por Quim Paüls, entre 2005 e 2009, e por Ferran Pujalte, que, curiosamente, regressaria agora como responsável pela modalidade caso a candidatura de Victor Font triunfasse.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia