Valongo bloqueia Segunda Circular

Valongo bloqueia Segunda Circular
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Uma semana depois do empate na Luz, o Valongo repetiu o feito no outro lado da Segunda Circular, voltando a empatar a três. Só o Benfica lograra "roubar" pontos ao Sporting no João Rocha. #PrimeiraDivisão

Depois de uma fase menos positiva, com nove jogos sem ganhar, o Valongo logrou o terceiro jogo sem perder na corrida a um lugar no playoff.

Quebrado o ciclo negativo com uma vitória na recepção à Juventude de Viana, seguiu-se um empate na Luz a três e, agora, novo empate por iguais números no João Rocha.

No palco onde só o Benfica (4-5) roubara pontos em nove partidas, Telmo Pinto inaugurou logo aos dois minutos e meio, num jogo que, apesar da reacção da equipa de Edo Bosch, parecia fadado para uma vitória leonina. Ainda na primeira parte, quando Guilherme Silva empatou, Toni Perez recolocou os leões na frente de pronto. E, após o reatamento, aos quatro minutos, de livre directo, Ferran Font ampliou para 3-1.

Confiando na sua solidez defensiva, o Sporting tardava em "matar" o jogo, e o Valongo crescia em confiança. A meio desta segunda parte, Guilherme Silva bisou, relançando definitivamente o jogo. Já no último minuto, Rafa Bessa, de grande penalidade, assinou a igualdade que premeia o inconformismo valonguense e o excesso de confiança leonino. E o Valongo tinha avisado...

Com os assumidos candidatos, para além do empate na Luz, o Valongo também empatara na pista do Barcelos (2-2) e perdera tangencialmente - e nos instantes finais - em Oliveira de Azeméis (4-3). A excepção, foi no Dragão Arena, sucumbindo a equipa de Edo Bosch a um pesado 6-0.

Os leões, ainda a equipa com mais jogos em atraso na I Divisão, continuam a atacar, para já, o pódio. Apesar deste empate, a meio da semana os leões deslocam-se a Braga e, em caso de vitória, podem subir do quinto ao terceiro lugar, passando Oliveirense e Benfica. A equipa de Oliveira de Azeméis, que tem mais um ponto que o Sporting, também vai a jogo, mas o compromisso é no sempre complicado Dragão Arena.

Recuperação de jogos em atraso

• Braga vs. Sporting • 17.Mar • 19h30

• Porto vs. Oliveirense • 17.Mar • 20h30

Classificação

1º Porto (54 pontos / 22 jogos)

2º Óquei de Barcelos (54 / 23)

3º Benfica (46 / 23)

4º Oliveirense (45 / 21)

5º Sporting (44 / 20)

6º Tomar (35 / 22)

7º Valongo (27 / 22)

8º Juventude de Viana (25 / 23)

9º Sanjoanense (23 / 23)

10º Braga (23 / 22)

11º Famalicense (20 / 23)

12º Turquel (18 / 22)

13º Riba d'Ave (18 / 23)

14º Os Tigres (10 / 23)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia