Palau e Manlleu na decisão da 'melhor liga do Mundo'

Palau e Manlleu na decisão da 'melhor liga do Mundo'
Foto de capa: CP Manlleu

O mais competitivo campeonato feminino do Mundo será discutido entre Palau e Manlleu que, nas meias-finais, afastaram - em duas partidas - Cerdanyola e Gijón. #Feminino #OkLigaFemenina

A OK Liga Feminina será decidida entre Palau e Manlleu, as campeãs nas duas últimas temporadas. Em 2019 ganhou o Palau e o Manlleu foi vice e, na pretérita temporada, ficou o Manlleu com o título (pela primeira vez na sua história) e foi o Palau vice. Agora terminarão de novo nos dois primeiros lugares, numa decisão à melhor de três.

O primeiro jogo da final está agendado para 15 de Maio, em Manlleu, seguindo-se o segundo jogo a 21, em Palau-solitá i Plegamans. Em caso de necessidade de "negra", o título decide-se a 23 de Maio, novamente na pista do Palau. Depois, já com a coroa espanhola entregue, as duas equipas podem voltar a defrontar-se no dia 30, para decidirem o título europeu. Uma glória que nem Palau, nem Manlleu, ainda não alcançaram.

Na presente edição daquele que é reconhecidamente o mais competitivo campeonato feminino do Mundo, o Palau tem feito um percurso notável, ainda sem qualquer derrota. Ainda na primeira fase, no mês de Outubro, houve um empate a um com o Vila-Sana e novo empate, logo na semana seguinte, com o Voltregà, a quatro. Já na segunda fase, o Palau só perdeu pontos frente ao Cerdanyola, num empate a oito, contando por vitórias todos os outros embates. Incluindo os dois com o Manlleu, vencendo por 4-3 em casa e 2-3 fora.

Vencedores dos respectivos grupos na primeira fase, Palau e Manlleu terminaram a segunda fase em primeiro e terceiro. No play-off, para que se apuraram os quatro primeiros, o Palau afastou em dois jogos o Cerdanyola, com triunfos por 4-7 e 3-1. Também em dois jogos, o Manlleu passou o Gijón, com vitórias por 7-2 e 2-4.

A nível individual, destaque para o duelo entre Aina Florenza e Maria Diez ("Peke"). Aos 18 anos, Aina é destacadamente a melhor marcadora da presente edição da prova, com 49 golos assinados. A consagrada Peke, de 31 anos, é a melhor marcadora do Palau - e terceira melhor da Liga - com 33.

A OK Liga realiza-se desde 2008 e já conheceu cinco campeões diferentes. O Voltregà conquistou cinco vezes a coroa, o Gijón três e o Palau duas. Cerdanyola e Manlleu foram campeões "apenas" uma vez.

Final

• J1 • Manlleu vs. Palau • 15.Mai

• J2 • Palau vs. Manlleu • 21.Mai

• J3 • Palau vs. Manlleu • 23.Mai (se necessário)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia