Palafrugell resiste e Alcobendas regressa à OK Liga

Palafrugell resiste e Alcobendas regressa à OK Liga

O Palafrugell segurou o seu lugar na OK Liga frente ao Vilafranca, ao passo que o Alcobendas está de regresso, relegando o Vendrell para a OK Liga Plata. Manlleu e Alcoi também estarão entre os "maiores" na próxima época. #OkLiga

Está composto o elenco da próxima edição da OK Liga, principal campeonato do Hóquei em Patins espanhol. A Barcelona, Liceo, Caldes, Reus, Lleida, Noia, Voltregà, Calafell, Igualada e Girona - que já tinha garantido a manutenção - junta-se o Palafrugell, que foi obrigado a esforço extra para garantir o seu lugar, e os recém promovidos Manlleu (vencedor da OK Liga Plata Norte), Alcoi (vencedor da OK Liga Plata Sur) e Alcobendas.

Para a OK Liga Plata há a registar as descidas directas de Taradell, Lloret, Vic e Mataró, a que se juntou este fim-de-semana o Vendrell.

Este fim-de-semana foram conhecidas as derradeiras decisões, com os lugares de Palafrugell e Vendrell em causa, frente a Vilafranca e Alcobendas, que aspiravam à subida.

O Palafrugell segurou o seu lugar na OK Liga com um empate a três na deslocação a Vilafranca, depois de, a meio da semana, ter vencido em casa por 5-3. O Palafrugell vai para a sua terceira temporada consecutiva na OK Liga, após esta época ter sido apontado como uma das boas surpresas da prova, tendo mesmo ficado à beira de um histórico lugar na Taça do Rei. Sergi Canet, com 26 golos, foi o melhor marcador da equipa.

Quem não conseguiu segurar o seu lugar, foi o Vendrell, acabando por ter o mesmo destino do Mataró. As duas equipas promovidas no prematuro final da última temporada regressam um ano depois à OK Liga Plata.

O Vendrell ainda fugiu aos lugares da despromoção directa, mas, frente a um Alcobendas que apostou forte num regresso madrileno à OK Liga, não resistiu. O Alcobendas venceu o primeiro jogo, em Madrid, por 6-4, e repetiu a vitória, agora por 2-4 na Catalunha. César Candanedo, com um golo no primeiro jogo e um hat-trick no segundo, foi o jogador em destaque neste play-off depois de já se ter sagrado melhor marcador da OK Liga Plata, com 42 golos.

A última temporada do Alcobendas na OK Liga foi a de 2016/17, contando com um muito jovem Gonçalo Nunes (Sporting).

O Alcobendas junta-se aos já promovidos Manlleu e Alcoi, vencedores das duas zonas da OK Liga Plata.

O Manlleu venceu a zona Norte com 48 pontos, mais dois que o Vilafranca, e a melhor defesa da prova, com apenas 49 golos sofridos em 22 jogos. Já o Alcoi, da comunidade valenciana, fez 56 pontos, apenas mais um do que Alcobendas e mais dois que Arenys de Munt. Curiosamente, o Alcoi nem reclamaria o melhor ataque (107 golos marcados contra 110 do Alpicat) nem a melhor defesa (54 golos sofridos contra 47 do Arenys) da prova.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia