Play-offs regressam à OK Liga

Play-offs regressam à OK Liga

Como previsto para 2019/20, o play-off vai regressar à OK Liga. A pandemia adiou o projecto, mas o desejo antigo dos clubes espanhóis será realidade já na próxima época. #OkLiga

A temporada de 2019/20 da OK Liga foi interrompida a uma jornada do fim da fase regular, e seguir-se-ia o play-off para decisão do título, num desejo antigo para tentar destronar um Barcelona pautado pela regularidade.

As decisões em torno da época inacabada levaram ao alargamento da OK Liga de 14 para 16 equipas e, perante a época de incerteza, foi adiado o play-off. A temporada terminaria em 30 jornadas, com a oitava coroa consecutiva para os blaugrana.

Agora, o play-off está de volta.

Na Assembleia-Geral ordinária da federação espanhola levada a cabo este fim-de-semana, foram anunciadas várias decisões relativas ao Hóquei em Patins, entre as quais o modelo competitivo da OK Liga. Terá uma fase regular de 14 equipas e um play-off para os oito mais bem classificados. Descem três equipas, com os dois últimos a descerem directamente e o 11º e 12º a disputarem entre si um "play-out" à melhor de três para ver quem continua entre os maiores.

Da OK Liga Plata, mantendo-se o modelo de duas zonas, subirão directamente o primeiro de cada zona e os segundos jogam entre si para determinar o terceiro promovido.

Foram também definidas as datas para as diferentes competições. A Supercopa abrirá a temporada a 25 e 26 de Setembro e a OK Liga começa a 2 de Outubro, prolongando-se até 21 de Junho de 2022. Já a OK Liga arranca a 25 de Setembro e tem epílogo previsto para 12 de Junho.

Entretanto, as Taça do Rei e Taça da Rainha regressam às datas habituais, a meio da época. Com nova organização conjunta, as "Copas" estão previstas para 24 a 27 de Fevereiro de 2022.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia