Prova 1 do Nacional de Sub-23 concluída

Prova 1 do Nacional de Sub-23 concluída

A Prova I do Nacional de Sub-23 chegou ao fim, com nove equipas a seguirem em frente. Seguem-se dois momentos (ou apenas um) de apuramento antes da decisão do campeão a oito. As sedes é que ainda são ainda desconhecidas... #Sub23

A Prova 1 (primeira fase) do Campeonato Nacional de Sub-23 chegou este fim-de-semana ao fim, ficando definidas as equipas que avançam para as próximas fases, previstas para fins-de-semana concentrados de três dias de competição. Restará saber onde...

O Campeonato Nacional de Sub-23 arrancou na pretérita temporada, mas seria - como todas as demais competições - interrompido e cancelado pela pandemia.

De regresso este ano, sem a participação de Benfica, Porto ou Sporting (entre outros, que apostaram em equipas "B"), o Nacional de Sub-23 conheceu este sábado as três equipas - as mais bem classificadas - de cada zona que continuarão em competição. Valongo, Riba d'Ave, Marco (Norte), Académico da Feira, Mealhada e Oliveirense (Centro) e Tomar, CACO e Oeiras (Sul) continuam em prova.

Segue-se uma prova de apuramento entre os terceiros mais bem classificados de cada zona e os declarados campeões das regiões autónomas (cuja participação é, neste momento, uma miragem) em dois fins-de-semana (que poderá ser apenas um) e mais dois fins-de-semana para a definição do novo - e primeiro - campeão nacional de Sub-23.

Sobre as sedes, o que se sabe para já é que, regulamentarmente, por ser ano ímpar, o primeiro fim-de-semana de decisão do título (9 a 11 de Julho), numa fase de dois grupos terá lugar a Sul, e o segundo fim-de-semana (16 a 18 de Julho), em play-off, será jogado a Norte.

Deixamos a classificação final da primeira fase e o alinhamento conhecido para as seguintes.

Prova 1

Zona Norte (nove equipas)

1º Valongo (43 pontos)

2º Riba d'Ave (34)

3º Marco (24)

Zona Centro (sete equipas)

1º Académico da Feira (31 pontos)

2º Mealhada (27)

3º Oliveirense (23)

Zona Sul (nove equipas)

1º Tomar (43 pontos)

2º CACO (31)

3º Oeiras (31)

Prova 2 - Apuramento Regiões Autónomas

25 a 27 de Junho

Prova disputada em sistema de campeonato a uma volta, a realizar em três jornadas, entre Marco, Oliveirense e Oeiras, os terceiros classificados das três zonas. As duas mais bem classificados apuram-se para o fim-de-semana seguinte.

2 a 4 de Julho

Prova disputada em sistema de campeonato a uma volta, com as duas equipas apuradas do fim-de-semana anterior e os campeões da Madeira e dos Açores. Os dois mais bem classificados passam ao apuramento de campeão.

Em caso de não participação das equipas das Regiões Autónomas, são apurados diretamente para a Prova seguinte os dois mais bem classificados do primeiro fim-de-semana desta Prova.

Prova III - Apuramento de Campeão

9 a 11 de Julho

Disputado em sistema de campeonato a uma volta, com dois grupos de quatro equipas, que servirá de alinhamento para os quartos-de-final. O Grupo 1 contará com Valongo, Académico da Feira, Tomar e o 1º classificado da Prova 2 e o Grupo 2 contará com Riba d'Ave, Mealhada, CACO e o 2º classificado da Prova 2.

16 de Julho - Quartos-de-final

• A • 1º Grupo 1 vs. 4º Grupo 2

• B • 2º Grupo 1 vs. 3º Grupo 2

• C • 3º Grupo 1 vs. 2º Grupo 2

• D • 4º Grupo 1 vs. 1º Grupo 2

17 de Julho - Meias-finais

• E • Vencedor A vs. Vencedor D

• F • Vencedor B vs. Vencedor C

(as restantes equipas jogam para o apuramento do 5º ao 8º lugar)

18 de Julho - Final

Vencedor E vs. Vencedor F

(as restantes equipas jogam para o apuramento do 3º ao 8º lugar)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia