Tomás Moreira reforça Tomar

Tomás Moreira reforça Tomar

Tomás Moreira será reforço do Tomar na próxima temporada. O internacional jovem português, ainda na luta pela subida com o Paço de Arcos, chegou a acordo com os nabantinos para reforçar o plantel de Nuno Lopes em 2021/22. #Mercado #PrimeiraDivisão

Tomás Moreira começou na Sanjoanense, deu o salto para o Porto, mas seria no Valongo que se afirmaria definitivamente como um valor seguro do Hóquei em Patins jovem nacional. Em 2015, os estudos levaram-no até Lisboa e ao Sporting, onde esteve duas temporadas entre os Sub-20 e a equipa "B" dos leões.

Na transição para sénior foi aposta (ganha) do Oeiras, ajudando o clube a regressar à I Divisão em 2018. Manteve-se na Linha de Cascais, mas no Paço de Arcos, e foi decisivo na manutenção conseguida, com uma temporada de 2018/19 em que brilhou e despertou a cobiça de vários emblemas nacionais. No entanto, os estudos voltaram a falar mais alto.

Partiu para França e para a região de Paris, onde aliou a formação académica superior à actividade desportiva no Noisy, mas a pandemia impediria que, sobre patins, a época chegasse ao fim. Regressou como planeara, um ano volvido, a Portugal.

Para esta temporada, "aterrou" em Turquel e apontou golos importantes na primeira metade do campeonato, mas acabaria por voltar a Paço de Arcos, numa missão para ajudar a recolocar o histórico emblema da Linha na I Divisão. O Paço de Arcos, com dois jogos por realizar na fase regular, ocupa o segundo lugar na Zona Sul da II Divisão que, a confirmar-se, valeria um embate com o Espinho pela subida.

Campeão da Europa de Sub-20 em Pully, em 2016, Tomás Moreira é, aos 24 anos, mais uma arma para o plantel de Nuno Lopes. Junta-se aos também já anunciados Ivo Silva, Pedro Martins, Filipe Almeida, António Marante, Rúben Sousa e Francisco Veludo (que renovaram), Lucas Honório (que vê a cedência do Benfica prolongada mais um ano), Francisco Beirante (que transita da equipa "B") e a Guilherme Silva, de regresso aos nabantinos depois de duas temporadas no Valongo.

Por anunciar estará ainda o internacional português Caio, ex-Trissino, sendo que o plantel poderá, ainda assim, não ficar fechado.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia