De baliza a baliza

De baliza a baliza

Os argentinos "Conti" Acevedo e Dario Giménez foram duas das figuras do Óquei de Barcelos na conquista da Elite Cup, brilhando nas balizas. Conti a defender, Dario a marcar. #Video #EliteCup

Une-os a bandeira argentina e muita timidez perante as câmaras e os jornalistas. Mas também muito atrevimento em pista.

Conti e Dario chegaram ao Óquei de Barcelos em 2020, depois da pandemia ter parado campeonatos, com Rui Neto.

O técnico já trabalhara dois anos com o guardião Constantino Acevedo ("Conti") em Braga e fez questão de o ter no Óquei de Barcelos. Não há grande tradição de guarda-redes argentinos, mas Conti mostrou desde a sua primeira época em Portugal ser distinto e, aos 24 anos, é uma certeza.

Indiscutivelmente um dos melhores guarda-redes na pretérita temporada, o sanjuanino - terra de craques, mas não na arte de defender - foi preponderante em Tomar, na conquista da Elite Cup, em particular na final frente a um Porto que rematou muito.

Em 2020, chegou a Barcelos também Dario Giménez, mendoncino há muitos anos radicado na Europa, com uma carreira feita em equipas secundárias. A fama, em "highlights" sem conta no YouTube, já a tinha. Em Tomar, enfim com público, a sua genialidade ganhou outra dimensão.

Dario será o pesadelo de muitos treinadores da formação. De patinagem peculiar, com apenas uma mão no stick e completamente imprevisível é a personificação do que não se deve fazer. Mas é um regalo de se ver.

Na Elite Cup, Dario assinou cinco golos de livre directo, três frente à Oliveirense e dois na final com o Porto, cada um mais bonito e original que o outro, ainda que o momento fosse de dor, pela perda do pai há poucos dias.

Agora com 34 anos, poder-se-á dizer que Dario chegou tarde ao campeonato em que o espectáculo tem mais adeptos que o rigor táctico. Mas o mago argentino ainda terá muitos truques na manga por mostrar. Poderá a Catedral, o Municipal de Barcelos, repleta com os seus entusiastas adeptos, aguentar de pé?

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia