«Importante era conseguir os três pontos»

«Importante era conseguir os três pontos»

O Benfica venceu o Braga num triunfo importante antes da viagem a Oliveira de Azeméis este sábado. Nuno Resende analisou uma partida pragmática e lamentou um planeamento marcado por incerteza. #Video #PrimeiraDivisão

Vindo de uma derrota em Valongo, o Benfica venceu o Braga por 4-1, com dois golos a abrir a primeira parte e dois golos a abrir a segunda. Os golos, em momentos-chave, foram determinantes numa partida complicada. "De facilitada não teve nada", ressalvou Nuno Resende.

O técnico encarnado destacou o valor e a exibição do conjunto bracarense apesar da importante baixa de Vítor Hugo e sublinhou uma "entrada feliz no segundo tempo" que permitiu gerir o resto do encontro de forma pragmática. "Importante era conseguir os três pontos, para nos dar um equilíbrio emocional", destacou.

Com esta vitória, o Benfica viaja até Oliveira de Azeméis este sábado em 4º, com nove pontos, mais um do que a Oliveirense. No entanto, a equipa orientada por Paulo Pereira - e dirigida por Resende entre 2011 e 2014 - ainda não perdeu e tem a defesa menos batida da prova a par do líder Porto.

Será o terceiro jogo de um mês de Outubro que terá seis jogos para as águias no campeonato, num calendário marcado pela interrupção para o Campeonato da Europa no mês de Novembro. Nuno Resende lamentou a incerteza do planeamento na modalidade, com incerteza em torno das datas do Europeu, mudadas "aos repelões". E recordou algo que lhe disseram em Angola. "Faz o planeamento a lápis que aqui nunca se sabe o dia de amanhã. O Hóquei em Patins está assim", concluiu.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia