Quatro históricos na Eurockey Cup de Sub-15

Arranca esta sexta-feira a 9ª edição da Eurockey Cup em Sub-15, conquistada nas últimas quatro edições por equipas portuguesas. Benfica, Paço de Arcos, Porto e Sporting defendem a 'coroa' lusa.

Quatro históricos na Eurockey Cup de Sub-15

Arranca esta sexta-feira, 29 de Outubro, e decorre até 1 de Novembro, a 9ª edição da prova de Sub-15 da Eurockey Cup, a prova que lançou esta que é a mais reconhecida "marca" de competição jovem da modalidade.

Realizada desde 2012, a prova chamou a atenção dos emblemas portugueses e Porto (2016), Sporting (2017), Paço de Arcos (2018) e Valongo (2019) reclamaram para Portugal a conquista das últimas quatro edições.

Este ano, pela primeira vez nas pistas de Blanes e de Lloret, participam Benfica, Paço de Arcos, Porto e Sporting, os quatro emblemas que mais títulos portugueses de Seniores Masculinos conquistaram, sendo que, nas suas vitrines, só o Benfica não conta com uma conquista da Eurockey Cup de Sub-15.

A competição arranca com quatro duelos ibéricos, merecendo natural destaque o embate entre Benfica e Barcelona, um dos maiores Clássicos do Hóquei em Patins mundial. O Paço de Arcos defronta os galegos do Compañia de Maria, o Porto tem pela frente os catalães do Olot e o Sporting os madrilenos do Alcobendas.

Nesta fase de grupos, que ficará fechada este sábado, no grupo das águias estão também Genève e Lloret, no da equipa da Linha estão Cronenberg e Roller Bassano, os dragões terão pela frente também Noisy e Valdagno e os leões defrontam mais Gujan Mestras e Follonica.

A competição pode ser acompanhada na web dos resultados do evento.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Inglaterra está a fazer o seu trabalho no feminino»

«Inglaterra está a fazer o seu trabalho no feminino»

Luís Gomes regressa à Eurockey Cup com o seu ECU, agora para duas provas no feminino que, em Inglaterra, vem em crescendo.