Agressão 'inadvertida' vale suspensão de oito dias a Font
Ferran Font foi sancionado com suspensão por oito dias (já cumpridos) na sequência da expulsão no primeiro jogo do Sporting, em Valongo. Na habitual demora processual, Font participou em seis jogos e assinou 10 golos.
Ferran Font não começou da melhor maneira a temporada. Castigado, não disputou a Taça Continental, e, na primeira partida do Campeonato Nacional da I Divisão, foi expulso ao intervalo do jogo com o Valongo, num "sururu" gerado em pista a envolver quase todos os protagonistas da partida.
Com o vermelho, o atacante espanhol que este sábado tem a possibilidade de se voltar a sagrar campeão da Europa pela sua selecção, não jogou a partida seguinte frente ao Braga, mas a abertura do processo - e a necessária demora processual - permitiu-lhe regressar aos jogos. Frente a Oliveirense, Tomar, Porto, Óquei de Barcelos, Turquel e Marinhense marcaria em todos os jogos, num total de 10 golos. Será importante notar que, dada a suspensão preventiva automática aplicada e a decisão, se esta fosse tomada no dia seguinte ao jogo de Valongo, o jogador já poderia defrontar a Oliveirense de qualquer forma.
Agora, em decisão datada de 11 de Novembro, já com o campeonato parado para o Europeu, é tornada pública a sanção a Font de oito dias de suspensão (entretanto já cumpridos) por agredir "o treinador adjunto da AD Valongo com uma chapada de mão aberta na face, sem grande violência e sem intenção de provocar qualquer ofensa corporal, provocando-lhe apenas uma dor momentânea e ligeira".
A decisão refere uma suspensão prevista de 15 dias a dois anos, mas, sem antecedentes em provas federativas, o jogador veria a pena reduzida para metade pela agressão ter acontecido, segundo consta na decisão do Conselho de Disciplina, "inadvertidamente". Isto é, sem intenção.
Caso assim entenda, no regresso do campeonato, Paulo Freitas poderá utilizar o jogador na partida frente ao Paço de Arcos, da 9ª jornada, agendada para 28 de Novembro.
Sábado, 20 de Novembro de 2021, 8h38