Hélder Nunes também positivo

O Barcelona anunciou o positivo de Hélder Nunes, sendo já conhecido o positivo de João Rodrigues. Confirmam-se os receios dos italianos e de quem questionou a decisão de Portugal em comparecer em pista para o jogo dos 3º e 4º lugares.

Hélder Nunes também positivo

Com dois positivos - de João Rodrigues e Henrique Magalhães - confirmados na manhã de sábado, estranhou-se a presença portuguesa no pavilhão Multiusos de Paredes para a disputa do jogo do 3º e 4º lugar, entretanto cancelado. Ao que foi possível apurar, as indicações do comité técnico europeu seriam para que ninguém se deslocasse ao palco do Europeu, mas a selecção das quinas fez questão de marcar presença e entoar o hino com o público depois do sub-capitão Hélder Nunes lhes dirigir palavras de agradecimento num momento emotivo. E, em termos de saúde pública, irresponsável, confirmando os receios transalpinos.

Pese as medidas de isolamento profiláctico habitualmente decretadas - independentemente dos negativos nos testes rápidos - e conhecendo-se o contacto próximo e contínuo natural numa selecção, não houve o cuidado de evitar a exposição e o grupo de trabalho partilharia mesmo um abraço conjunto no centro da pista. O caso de Hélder será mais um, e não será de estranhar que outros surjam nos próximos dias.

No regresso da OK Liga, os dois internacionais portugueses falharão o embate frente ao Noia, agendado para próximo domingo, 28 de Novembro.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Reconhecimento, mas parca consolação

Reconhecimento, mas parca consolação

Pese a derrota, Baptiste Bonneau e Carlo Di Benedetto foram escolhidos como MVPs da partida decisiva, no reconhecimento da prestação de ambos e de todo o conjunto gaulês. No entanto, o semblante mostrava bem que o prémio desejado era outro...

Tripla coroa para o Chile

Tripla coroa para o Chile

Enquanto o Europeu 'fervia', nos Estados Unidos jogava-se um Pan-Americano 'morno'. Com pouca participação e sem Argentina, o Chile venceu nas três categorias, com as benfiquistas Maca Ramos e Cata Flores a erguerem o título no feminino.