Carlos López na Oliveirense de Tó Neves
O internacional argentino será mais um reforço sonante da Oliveirense para a época 2015/16.
A equipa de Oliveira de Azeméis apostou forte no inicio desta época mas um arranque atípico no campeonato afastou-a cedo da luta pelo título. Agora reinventa-se, tendo mais uma vez o título em mira.
Sob o comando de Tó Silva a equipa somou vitórias - manchadas por uma exibição cinzenta que a deixou fora da Final Four da Taça CERS - e, ainda com a Taça de Portugal e os lugares de acesso à Liga Europeia como objectivo, o clube já aponta à próxima época.
Carlos López com sina de vitória
Carlos López é um dos mais bem sucedidos jogadores argentinos na Europa, onde chegou em 1997 para representar o Liceo da Corunha. Em sete anos no Liceo, outros tantos em Barcelona e quatro no Benfica, López logrou o feito de conquistar a Liga Europeia pelos três emblemas que representou, somando-lhes inúmeros títulos nacionais e internacionais. Uma sina que a Oliveirense desejará certamente que mantenha com as cores da sua futura equipa.
O Benfica optou pela não renovação do contrato que o ligava ao talentoso argentino, que assim rumará a Oliveira de Azeméis onde se está a reunir um plantel com legitimas aspirações à vitória nas competições em que entrar.
O regresso de Tó Neves… bem acompanhado
Com o futuro de Tó Silva por definir, já é certo que este não continuará no comando técnico da equipa, regressando Tó Neves, que saiu para o Porto em 2011 depois de conquistar a Taça de Portugal ao serviço dos oliveirenses. O ainda treinador dos dragões, regressa à casa onde se estreou como treinador e leva consigo os internacionais portugueses Pedro Moreira e Ricardo Barreiros.
Plantel praticamente fechado
Assegurada a continuidade dos reforços que chegaram para a época em curso - Xevi Puigbi, Albert Casanovas e Martin Montivero - e de Nelson Pereira e Diogo Almeida, a Oliveirense irá ainda reforçar o ataque com o jovem internacional português João Souto (Valongo). A única dúvida no plantel prende-se nesta altura com a continuidade de Tó Silva. Caso o atacante não continue, a opção poderá passar pela renovação do capitão Diogo Silva - muito pouco utilizado esta época - ou até pela contratação de um novo jogador.
Quarta-feira, 25 de Março de 2015, 0h23